Como ganhar dinheiro trabalhando em Home Office?

Esses dias uma colega me mandou uma mensagem me perguntando como ganhar dinheiro trabalhando em Home Office e o que ela tinha que fazer para trabalhar online, porque estava cansada do seu trabalho atual. 


Falei pra ela algumas possibilidades que conheço, que era preciso estudá-las para ver as que dariam certo, e pra não pensar que trabalhar em Home Office é fácil, só porque é "online".


Recomendo: 

Quer ganhar dinheiro com seu canal do Youtube? Saiba mais aqui!

Faça de R$ 100,00 a R$ 600,00 (ou mais) por mês, com a Shopee. Passo a passo para começar já!


Home Office


Por isso, hoje quero compartilhar com você também, 4 trabalhos que podem ser feitos online e com alto potencial de retornos. Vem comigo?

1 - Social Media


A profissão de Social Media ainda é nova no mercado, mas já está mostrando sua relevância para todos que querem fortalecer sua presença no digital. Uma das principais responsabilidades de um Social Media é a de gerar conteúdos relevantes e de qualidade para as páginas de empresas ou personalidades das redes sociais.

Nesse post separei outras 6 opções para você trabalhar online. Clique aqui para conferir.

2 - Designer


Outra profissão super relevante e com alto potencial de ganhos é a de designer, inclusive, o designer pode atuar em conjunto com o Social Media, produzindo criativos para as redes sociais.

Entre as principais funções de um designer, está o de desenvolver trabalhos de comunicação visual alinhados com a identidade visual da marca e persona dos clientes.

Uma dica: Se você se interessou por essa possibilidade e não sabe qual plataforma usar para desenvolver suas peças, teste o Canva. Já falei sobre ele em alguns posts aqui do blog, não deixe de conferir, ok? 

Clique aqui para testar todos os benefícios do Canva Pro gratuitamente por 30 dias.


Outras atividades que um designer pode fazer: 

- Criação de Identidade visual;
- Desenvolvimento de Embalagens;
- Animações;
- Infográficos para sites, redes sociais ou revistas;
- Diagramação de E-books e livros.

Nesse post falei sobre mais 22 possibilidades que você pode testar para ganhar dinheiro com o Canva. Clique aqui para ler.

3 - Desenvolvedor Front-end


Essa foi uma das áreas que tiveram um BOOM nos últimos dois anos, oferecendo inclusive a possibilidade de atuar como freelancer para diversas empresas, nacionais ou internacionais. O desenvolvedor Front-end é o responsável pela interface gráfica de sites e aplicativos, levando em consideração a experiência que o usuário terá ao acessar a plataforma.

As principais linguagens que o desenvolvedor Front-end precisa dominar são: HTML; CSS e JavaScript.

Aqui tem um artigo com mais detalhes sobre essas linguagens e o que faz um desenvolvedor Front-end.


4 - Desenvolvedor Back-end


Outra grande possibilidade para o mercado de tecnologia é o desenvolvedor Back-end, que é o profissional responsável por elaborar toda a estrutura básica de um site ou aplicativo. O desenvolvedor Back-end também trabalha com a programação, codificação e os testes de acessibilidade dos projetos.

Além de entender os fundamentos de lógica, existem diversas linguagens que o desenvolvedor Back-end precisa dominar, como: PHP; JavaScript; CSS; Python; Ruby; Java, entre outras.

Aqui você encontra mais informações sobre o desenvolvedor Back-end.

Diferenças entre o desenvolvedor front-end e o back-end


Pra quem tá começando, pode ficar um pouco confuso sobre o que é responsabilidade do desenvolvedor Front-end e o que é responsabilidade do desenvolvedor Back-end, não é mesmo? 

O profissional de front-end se preocupa com a experiência e interface que será exibida para o usuário, atuando com as três linguagens que citei acima, o HTML, CSS e JavaScript. Ou seja, tudo que o usuário vê na tela, tem o dedo do Front-end

Já o profissional de Back-end, atuam nos “bastidores”, desenvolvendo códigos, através das linguagens que citei acima também. Um complementa o trabalho do outro para que o resultado do projeto aconteça como o planejado. 

Como ganhar dinheiro na internet

Uma coisa importante, não é só porque as atividades podem ser feitas em casa, que será mais simples e fácil. Pelo contrário, a sua dedicação e disciplina devem ser máxima. Mas vale a pena!

Curtiu as dicas? Qual dessas profissões te chamou mais atenção? Deixa nos comentários, vamos interagir por lá 😉

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


Como ganhar dinheiro trabalhando em Home Office? Como ganhar dinheiro trabalhando em Home Office? Reviewed by Larrine on 28 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.