Ganhar dinheiro no Canva - 22 ideias que você deve apostar!

23 janeiro 2021

Venho estudado o Canva e confesso que sou muito apaixonada por esse site, e sempre indico para todo mundo que conheço. Além de ter uma facilidade de uso absurda, principalmente pra quem não domina o Photoshop, ele tem muitas utilidades.

O que você pode fazer no Canva?
Hoje trouxe pra vocês 22 ideias de designs que você deve começar a apostar para ganhar dinheiro usando o Canva e vou te mostrar também algumas dicas de como divulgar seu trabalho.


O que é o Canva?


O Canva é um site de ferramentas de design gráfico, onde qualquer pessoa pode usar, mesmo sem ter conhecimentos avançados em design e photoshop. O bacana do Canva é que você pode usar inspirações no próprio painel, onde existem diversos modelos prontos que você pode pegar e personalizar da forma que preferir. 


Possui duas versões: a premium e a grátis, ambas com muitas opções que te permite personalizar suas artes de forma prática e simplesO Canva gratuito é bem completo e te deixa livre pra criar várias artes, basta usar a criatividade (no meu Instagram te dou dicas de como melhorar suas artes, confere lá 😉).


É uma boa ideia usar o Canva para ganhar dinheiro na internet? Posso te afirmar que sim. Atualmente conteúdos visuais são os mais consumidos pelas pessoas, o que explica o grande sucesso de plataformas como o Tik Tok, Youtube e o próprio Instagram, e cada vez mais se torna necessários investir nesse recurso para se destacar em seu nicho.


Como ganhar dinheiro usando o Canva: 22 ideias para você se inspirar!


Serviços para blogs e sites


Nem todo mundo entende de design para a criação de sites e blogs, e ás vezes as muitas tarefas para o bom andamento do site, exige que as pessoas a frente do blog/site tenha que delegar algumas coisas. E é aí que você pode entrar.


Veja 9 ideias de projetos que você pode se inspirar usando o Canva:

1 - Artes para posts
2 - Mídia Kits para blogueiras
3 - Propostas para parcerias
4 - Infográficos para os posts
5 - Assinaturas de e-mails
6 - Cabeçalhos para Newsletters
7 - Imagens para Newsletters
8 - Paleta de Cores para identidade de marca
9 - Artes para anúncios (vale para as redes sociais também)

Outro recurso oferecido pelo Canva é o de compartilhamento de suas artes e projetos com outras pessoas, o que te deixa livre para compartilhar as artes com seus clientes e atualizá-las em tempo real.

Serviços para redes sociais

Uma das principais portas de entrada para o digital, designs para redes sociais é uma forma bem robusta de aumentar o reconhecimento de marca e a imagem que a pessoa deseja passar em suas redes.


Quais serviços você pode oferecer:

1 - Capa para Facebook
2 - Capa para Twitter
3 - Capa para canal do youtube
4 - Capa para páginas do Facebook
5 - Artes para posts no Instagram
6 - Artes para posts no Facebook
7 - Capa para Linkedin
8 - Artes para o Pinterest
9 - Kits de Identidade visual da marca
10 - Calendários
11 - Planners
12 - Listas de Compras
13 - Logotipos
14 - Vinhetas para Youtube
15 - Anúncios

Freelancer


Outras opções para você explorar também:

1 - Currículos
2 - Artes para camisetas
3 - Panfletos
4 - Convites
5 - Montagens de Fotos


É interessante ter um portfólio para divulgar seus trabalhos e atrair mais clientes. Dá para começar um blog dando dicas e exemplos de design; criar uma página no Facebook com a mesma finalidade; entrar em grupos de blogueiras e divulgar suas peças por lá. É possível ainda criar uma página no Instagram (uma das melhores opções atualmente) e se dedicar bastante.


Como começar a usar o Canva?


O primeiro passo é se inscrever gratuitamente aqui. É possível usar o site no computador e celular, faz um teste com as duas formas e veja qual é a melhor pra você. Eu costumo usar os dois, mas prefiro usar o computador, pois a versão mobile é mais limitada.


Achou esse post útil? Compartilhe com seus amigos 😉


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram Facebook Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves