Como consultar o saldo devedor do FIES?

07 agosto 2021

FIES - Saber o saldo devedor

Contratei o FIES em 2016 para o curso de Administração de Empresas, na época consegui 97% do financiamento e pagava os outros 3% em boletos para a faculdade que cursava. Fizeram a simulação do saldo devedor no contrato que assinei, mas sabia que aquele não era o valor real que pagaria ao final do curso e do período de carência. 

Recomendo a leitura: Vale a pena fazer o FIES?


Porém, o pessoal da caixa também não sabia me informar qual seria o valor correto (na verdade, eles me deram pouquíssimas informações). Mas, em um grupo que entrei no Facebook sobre o FIES descobri que tem um jeito de saber qual é o valor devedor total e vim compartilhar com você que também está perdido nesse momento.

Como consultar o saldo devedor do FIES?


Bora pro passo a passo? Vem comigo!

1 - Acesse o site do Serasa, nesse link aqui. Caso não tenha feito o cadastro anteriormente, é rapidinho. Eles te pedem algumas informações apenas.

2 - Depois, clique em "Soluções" no cabeçalho.

Consulte o saldo devedor do FIES

3 - Role um pouco a página e no menu "Meus Dados", clique em: "Acessar cadastro positivo".


Cadastro Positivo FIES

4 - Irá abrir uma outra guia, e o menu de "Informações Positivas" contém todas as instituições financeiras que você tem alguma dívida ativa. Inclusive o banco que você financiou o FIES. No meu caso foi a Caixa Econômica Federal. Clique na setinha para expandir.

Saldo Devedor FIES

 
5 - Prontinho! Nessa aba que irá abrir, contém todas as informações do seu contrato, quantidade de parcelas pagas e quantas ainda faltam para pagar e o valor total do saldo devedor. 


FIES - Vale a pena?

Agora você já consegue acompanhar mais de perto o valor das parcelas e seus abatimentos também. 

Ah, uma coisa importante: se você ainda não tiver feito seu cadastro positivo precisa fazer antes de consultar também, ok? É rapidinho, basta preencher os dados que eles pedem e aguardar um pouco. No meu caso, fiz em uma manhã e uma hora depois já estava liberado.

Me conte, já sabia desse jeito para consultar o saldo devedor do FIES? Como está sendo a experiência pra você? Deixe nos comentários, vou adorar continuar essa conversa com você 😉

Abraços e até mais!

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves