6 opções para quem quer trabalhar na internet

Quero detalhe blog

Com o avanço do Marketing Digital o que não falta são oportunidades para quem deseja começar. E na maioria das vezes nem é preciso investir muita grana, pois você pode começar a estudar o nicho que se identifica através dos conteúdos gratuitos que encontramos em blogs, no Instagram e Youtube para começar a se aprofundar no assunto e se tornar uma autoridade


Foi assim que eu comecei e aprendo muito até hoje dessa forma 🥰 


Se preferir pode investir também em conteúdo pago, mentorias ou consultorias de referências no nicho escolhido para alcançar mais rápido a segurança para iniciar. 


Você já deve conhecer algumas formas de como trabalhar na internet, como por exemplo, criar um canal no youtube, mas caso ainda não conheça outras opções, separei essa lista que pode ajudar. 


6 opções para quem quer trabalhar na internet:


Formas de ganhar dinheiro na internet

1 - SOCIAL MEDIA - Cada dia mais disponibilizamos nosso tempo na internet e nas redes sociais, onde acabamos consumindo um grande volume de informações. A profissão de Social Media é relativamente nova no Brasil, o que faz com que muitas pessoas (principalmente quem tá começando) a desconhecerem as atividades que pode fazer. E que vão muito além de apenas navegar nas redes sociais diariamente.


Recomendo: Cashback: Entenda o que é e como usar.


O Social Media é o responsável por gerenciar, atualizar e monitorar páginas nas redes sociais e gerar conteúdo relevante para as marcas ou páginas que gerencia que sejam interessantes para o público alvo e que gerem engajamento. Esse profissional precisa se manter antenado sobre as atualizações e tendências do mercado e as novidades que aparecem nas redes sociais.


Para se dar bem como um Social Media é preciso investir na análise de resultados e métricas e no planejamento estratégico.


2 - MERCADO DE AFILIADOS - Um afiliado é alguém que promove produtos de outras pessoas e recebe um percentual de comissão nas vendas. Hoje em dia você consegue encontrar diversas plataformas que te possibilitam se afiliar a produtos digitais gratuitamente, como a Hotmart por exemplo. 


Essas plataformas possuem produtos dos mais variados nichos, como finanças, empreendedorismo, negócios, ebooks, adestramento de animais e por aí vai. Basta definir o nicho que deseja começar, se afiliar a um desses produtos e começar a divulgá-lo para conseguir comissão pelas vendas.


Como ganhar dinheiro na internet?


3 - CRIE UM BLOG - Blogs e sites ainda são uma ótima forma de começar a trabalhar pela internet. Diversas plataformas oferecem vários recursos de personalização e a maioria é bem intuitiva. As plataformas mais conhecidas são o Wordpress, Blogger, Weebly e Medium. Mas existem infinitas outras.


Recomendo: Como criar um blog gratuito no Blogger 


4 - GESTOR DE TRÁFEGO - É uma profissão nova no mercado, mas já é uma das mais requisitadas na atualidade. Uma das principais responsabilidades do gestor de tráfego é pensar estrategicamente para alavancar as vendas da empresa. Outra função importante desse profissional é a criação e gerenciamento do engajamento das redes sociais. Como gestor de tráfego você será o responsável também pelo gerenciamento de anúncios online pagos (campanhas patrocinadas no Instagram, Facebook, Youtube, Google...). Estou fazendo esse curso da Ana Neves e tenho aprendido muito. Caso queira conhecer, é só clicar aqui.


5 - COPYWRITER- O Copywriter é o especialista em escrever conteúdos voltados para a conversão. Ou seja, sua função é pensar e escrever textos que atraiam a atenção de clientes em potencial para anúncios, redes sociais, e-mails, roteiro de vídeos...com o objetivo de fazer a venda ao final. Para ser um bom copywriter conhecer o público alvo é essencial.


6 - EDITOR DE VÍDEO -  Esse profissional é o responsável por "lapidar" um material bruto de forma que fique agradável a visualização, através de edições. Suas atividades são eliminar as falhas, cortar os excessos, colocar transições entre as cenas e estruturar o vídeo para garantir sua coerência.


Opções é o que não faltam né 😉


Comenta aqui qual dessas áreas mais te chamaram a atenção e qual você pretende começar. 👇


Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe com seus amigos e me acompanhe também nas redes sociais: Instagram Facebook Pinterest

6 opções para quem quer trabalhar na internet 6 opções para quem quer trabalhar na internet Reviewed by Larrine on 16 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.