PASSO A PASSO DE COMO CRIAR UM BLOG GRATUITO NO BLOGGER COM IMAGENS - Quero Detalhes

PASSO A PASSO DE COMO CRIAR UM BLOG GRATUITO NO BLOGGER COM IMAGENS

Publicado em domingo, 15 de março de 2020

Se você decidiu iniciar um blog (pessoal ou profissional), desde já te dou meus parabéns! Ter um blog é deixar sua marca na internet, além de ser uma boa maneira de se conectar com outras pessoas.

Como criar um blog gratuito no Blogger


No início manter a consistência no blog pode parecer um pouco assustador, mas com certeza é algo que vale a pena.

O legal de se criar um blog, é que ele também pode se tornar uma fonte de renda para você, já que existem diversas maneiras disponíveis de se monetizar um blog. Programas de afiliados e o Google Adsence são muito utilizados, mas você também pode fazer parcerias e publieditoriais com empresas que se identificam com seu público.

Porém, é preciso ter em mente que não será da noite para o dia que você irá conseguir uma renda considerável. Será preciso consistência, um bom tráfego e muita, muita dedicação. Mas se essa é sua vontade e você colocar como uma meta, seu blog com certeza crescerá.

Para um blog crescer e começar a te trazer os retornos que você espera, é preciso de um tráfego bacana. Mas o que séria esse bendito tráfego? 

Tráfego é o alcance, as visualizações e as visitas que seu blog recebe diariamente, semanalmente e mensalmente. Quanto maior for seu tráfego, mais visibilidade seu site terá na internet.

No início, você pode contar com sua rede de amigos. Compartilhe com eles suas publicações e peça para que divulguem com outros amigos também. 

Outra forma de criar uma rede é visitando outros blogs e interagindo com eles. Você irá ver que muitos também estão no início e toda ajuda é bem vinda. Participe de grupos do seu nicho no Facebook, Instagram e se faça presente nos comentários dos blogs que conhecer. 

Enfim, depois de todos esse pontos analisados, vamos ver o passo a passo de como criar seu blog?

1 - Entre no site do Blogger e clique em CRIAR SEU BLOG (lembre-se de logar em seu e-mail do Gmail antes);

Como criar um blog gratuito


2 - A tela abaixo será a que irá aparecer para você. Coloque o Título que você escolheu para seu blog, o endereço (que será a forma das pessoas te acharem) e escolha um tema.

Como criar um blog gratuito

3 - Nesse exemplo eu coloquei o nome do blog de "Criar um blog", veja que o endereço ficou "criarumblogdeteste1.blogspot.com", pois era um endereço que estava disponível. 

Após essa configuração, você pode adquirir um domínio para deixar seu site a sua cara. O meu por exemplo, no início era "querodetalhes.blogspot.com". E depois de um tempo, quando já tinha definido os pontos que mencionei acima, adquiri o domínio do próprio google, o Google Domains, e inseri o .com no meu blog (querodetalhes.com).

Com o endereço, tema e títulos definidos, clique em CRIAR UM BLOG!
Como criar um blog gratuito


4 - Pronto. Agora você já tem um blog.

Nessa tela você conseguirá fazer todas as modificações que desejar, para deixar seu blog do jeitinho que você imaginou.

Como criar um blog gratuito


5 - Para alterar o tema escolhido, clique em TEMA, no lado esquerdo da sua tela.


Como criar um blog gratuito


6- Nessa aba você encontra diversos modelos disponíveis pelo Blogger para escolher. 

Caso não tenha gostado desses modelos, aqui tem alguns layouts free para você ver.

Como criar um blog gratuito no Blogger


É isso! Antes de começar a divulgar seu blog, foque no conteúdo já disponível. 

Pense no seu público e crie conteúdos interessantes para que as pessoas possam ler e interagir. Experimente começar com umas seis a sete postagens. 

Caso precise de inspiração sobre o que postar, fiz uma lista com 20 ideias que podem te inspirar.

E por último, com a facilidade de encontrar conteúdos na internet, é sempre bom aprender com quem já entende do assunto. Busque por pessoas que já passaram por esse início, já traçaram esse caminho e tem histórias para nos ajudar a não cometer os mesmos erros. 

Nessa parte, o Treinamento Blogger Expert (para blogueiros), poderá ser muito útil para você aprender na prática a criar um blog rentável utilizando ferramentas gratuitas.

Espero ter te ajudado com esse passo a passo.

Está publicação foi útil e inspiradora para você?

Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe este post nas redes sociais.

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest

Um comentário: