Harry Potter - Quem foi Mérope Gaunt?

Tom Riddle


Mérope Gaunt, afinal quem foi ela?


Mérope não aparece nos filmes, apenas nos livros. Filha caçula de Servolo Gaunt, irmã de Morfino Gaunt e mãe de Lord Voldemort. Isso mesmo, Mérope Gaunt era a mãe de um dos maiores bruxos das trevas que já existiu. Mas ela não soube disso, pois morreu assim que deu a luz. Mas antes de sua morte, insistiu para a senhora Cole (que tinha acabado de iniciar no orfanato nessa época), que desse o nome de Tom Riddle para seu filho. 

Vamos conhecer um pouco mais da história dela?

Os Gaunt´s


Mérope Gaunt nasceu em 1907, e como toda sua família, era uma bruxa puro sangue. Além disso, os Gaut´s eram descendentes diretos de Salazar Slytherin (um dos fundadores de Hogwarts) e como ele, também era uma ofidioglota.

Passou quase toda sua vida em uma casa próxima ao povoado de Little Hangleton, com seu pai e irmão que eram bastante abusivos com ela. 

A primeira vez que a vimos nos livros é em uma lembrança que Dumbledore mostra a Harry, enquanto estudavam um pouco mais sobre a vida de Lord Voldemort. Nessa ocasião vemos como ela era oprimida por seu pai e irmão.

O consolo de Mérope naquela casa era poder ver Tom Riddle, um jovem trouxa muito bonito e rico, que morava na região.

Ela acabou desenvolvendo um amor obsessivo por Tom e sempre que ele passava próximo a janela de sua casa, suspirava de amores pelo jovem. Mas ela sabia que era um amor impossível e que seus parentes nunca aceitariam que ela se envolvesse com um trouxa. Principalmente por valorizarem muito a linhagem puro sangue de sua família.

Porém, quando seu irmão e pai foram levados para Azkaban, ela viu a oportunidade perfeita para viver esse amor, sem julgamentos e pressão de sua família. Em um certo momento, ela enfeitiçou o jovem Tom e fugiu com ele para se casarem.

Mesmo com cerca de um ano após esse casamento, Mérope continuava enfeitiçando Tom. E foi nesse período que descobriu que estava grávida. Durante a lembrança que Dumbledore mostra a Harry, ele supõe que Mérope parou de enfeitiçar Riddle, por achar que ele já a amava e que com um filho ele não teria coragem de abandoná-la quando voltasse ao normal. 

Mas infelizmente, as coisas não aconteceram dessa forma.

Assim que Tom Riddle recobrou a lucidez, e percebeu onde e com quem estava, não pensou duas vezes e a abandonou com a criança ainda na barriga. Essa atitude deixou Mérope devastada. 

Ela caiu em uma depressão profunda e passou a viver em Londres em uma situação bem precária, vendendo seus objetos de valor para tentar sobreviver. Inclusive um desses objetos valiosos, foi o medalhão de Slytherin, que estava em sua família por várias gerações. Ela o vendeu praticamente de graça, apenas 10 galeões, para Burke, da loja Borgin e Burkes.

Depois de ser abandonada, ela perdeu o sentido da vida e assim que chegou a hora do nascimento de seu filho, ela se abrigou no orfanato Wool, em Londres e quando seu bebê nasceu, em 31 de dezembro de 1926, ela pediu para a senhora Cole, que o dessem a criança, o nome do seu pai e sobrenome de sua família, ficando: Tom Marvolo Riddle.

"Era véspera de Ano Novo e muito frio, nevando, você sabe. Noite horrível. E essa garota, não muito mais velha do que eu na época, veio cambaleando escada acima. Ela não foi a primeira. Nós a pegamos e em menos de uma hora ela teve o bebê. E logo após ela morreu". Fala da Senhora Cole, a coordenadora do orfanato falando a Dumbledore sobre o dia que conheceu Mérope Gaunt.

A senhora Cole confessou a Dumbledore que achou o sobrenome engraçado e que poderia ser por que a família de Mérope trabalhasse em um circo. Mal sabia ela da verdade. E após a sua morte, nada foi dito nem nos filmes, nem nos livros sobre seu corpo.

Personalidade e traços de Mérope Gaunt


Mérope é descrita por possuir cabelos lisos e muito opacos. Por viver em um ambiente repleto de abusos por seus parentes, seu rosto era pálido e triste. Seus olhos olhavam em direções opostas, assim como os de seu irmão. 

"Seu cabelo era liso e sem brilho, e tinha um rosto comum, pálido e bastante pesado. Seus olhos, assim como os de seu irmão, olhavam em direções opostas. Ela parecia um pouco mais limpa do que os dois homens, mas Harry pensou que nunca tinha visto uma pessoa com aparência mais derrotada."


Tom Riddle filho


Depois da morte de sua mãe, Tom cresceu no orfanato Wool e foi descrito com um garoto muito bonito, assim como seu pai.

Tom não sabia nada sobre sua família, até a visita de Dumbledore para o convidar a estudar em Hogwarts. Ele ficou surpreso, mas muito feliz, pois sempre achou que era uma pessoa especial. 

No início, acreditou que seu sangue bruxo vinha pela família de seu pai, e ficou bem desapontado ao descobrir que na verdade, sua mãe que era bruxa.

Tom começa a frequentar Hogwarts e algum tempo depois, se torna o maior bruxo das trevas conhecido em todos os tempos. Iniciando assim, toda a história que conhecemos sobre o "Menino que sobreviveu"

Já conheciam a história da mãe de Lord Voldemort?  Deixe nos comentários, vou adorar saber! 


Aperta o play




Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


Harry Potter - Quem foi Mérope Gaunt? Harry Potter - Quem foi Mérope Gaunt? Reviewed by Larrine on 07 novembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.