Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore

02 outubro 2021

Em Setembro de 2021 finalmente foi divulgado o título do próximo filme da franquia de Animais Fantásticos, agora focado nos segredos de Dumbledore. E foi divulgado ainda que a estreia do filme seria antecipada de julho para 15 de abril de 2022 (Huhull)!!

A espera está acabando, pessoal!

Os Segredos de Dumbledore


Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore


Porém, o título do filme fala sobre os segredos de Dumbledore, mas qual deles?

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry (e a gente também), sabia muito pouco sobre a história de Alvo Dumbledore, não sabíamos inclusive que ele tinha um irmão vivo e morando próximo a Hogwarts há muitos anos.

Outra Dumbledore citada brevemente em Relíquias é Ariana, irmã mais nova de Alvo e Aberforth, a princípio pouco sabíamos sobre ela, apenas que era mantida presa em casa e os vizinhos achavam que sua mãe Kendra, fazia isso por ela ser um aborto da natureza e por sentir vergonha disso.

Porém, no primeiro filme da franquia de Animais Fantásticos e onde habitam, algumas coisas dessa história começam a clarear para nós, fãs. Ariana não era um aborto da natureza e sim um obscurial, assim como Credence Barebone.


O que é um Obscurial?


Um obscurus é uma espécie de força mágica parasita das trevas, ela é desenvolvida pelo bruxo que não quer usar sua magia por algum motivo.

Até agora (Outubro de 2021), não foi confirmado pela J.K. se Ariana realmente seria um obscurial, mas tudo leva a crer que sim. Veja abaixo a descrição que ela deu para um obscuro ser formado 👇:


"Um Obscurus é desenvolvido em condições muito específicas: trauma associado com o uso de magia, ódio internalizado da própria magia e uma tentativa consciente de suprimi-la."


Exatamente o caso de Ariana. Veja outro relato abaixo:

"Quando minha irmã fez seis anos de idade, ela foi atacada fisicamente por três garotos trouxas. Eles a viram produzindo feitiços, quando a espionavam pela sebe que cerca o quintal: ela era pequena, não tinha controle sobre a magia, nessa idade nenhum bruxo tem. Imagino que o que viram os tenha apavorado. Eles se espremeram pela sebe e, quando ela não soube lhes mostrar o truque, exageraram ao tentar impedir que ela repetisse." - relato de Aberforth para Harry, Rony e Hermione em "As Relíquias da Morte".


Aos seis anos ela estava brincando no jardim de casa fazendo magia, até que três garotos trouxas a atacaram, esse episódio deixou Ariana traumatizada com a magia, e a fez não querer mais usá-la.


"O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar a magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva." - descrição que Aberforth sobre Ariana.

Após esse episódio, seu pai, Percival, perseguiu e atacou os garotos que fizeram aquilo com Ariana. E essa atitude o mandou direto para Azkaban, sem chances de saída. Esse pode ser um dos segredos abordados no terceiro filme da franquia

Talvez falem um pouco mais sobre a família Dumbledore antes desse acontecimento e nos confirmem se Ariana era realmente uma obscurial.

Pelo que conheço da saga, com certeza a maior parte dos “segredos” provavelmente será voltada para a vida de Alvo, e principalmente sobre sua relação com Grindelwald e o bem maior. Mas nada impede de que falem um pouco mais sobre os outros personagens dessa família, né? Tô na torcida!

Também conhecemos pouco de Aberforth, apenas que ele era o dono do Cabeça de Javali e que ajudou na batalha final de Hogwarts. Tem muita coisa para ser explorada pelo filme também.

E finalmente, quem é Aurelius Dumbledore?


Esse é outro segredo que nos foi apresentado no segundo filme da franquia, onde Grindelwald, conta para Credence que seu verdadeiro nome é Aurelius Dumbledore e uma fênix (provavelmente Fawkes, vem em sua direção e o filme acaba. 

Mas, será que Grindelwald está falando a verdade? Como Credence pode ser irmão de Alvo se nunca foi citado em lugar nenhum? Já quero muito saber sobre isso também!

Enfim, segredos da família Dumbledore não faltam. Tô na torcida para que abordem todos e tirem essas dúvidas que ainda não foram respondidas.

Agora me conta, você também está ansiosa para estrear logo o terceiro filme?


Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves