9 curiosidades sobre Alvo Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore foi um dos maiores bruxos de todos os tempos. Conhecido por descobrir os 12 usos do sangue de dragões, ser diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e por derrotar o famoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald, Dumbledore viveu por 115 anos (1881 - 1997), e foi um dos mentores de Harry na busca pelas Horcruxes de Voldemort


Alvo Dumbledore


1 - Dumbledore era da Grifinória, assim como Minerva, Harry, Rony e Hermione.

2 - Antes de se tornar o diretor de Hogwarts, Alvo lecionava transfiguração.

3 - Seu patrono era um fênix.

4 - O bicho papão de Dumbledore era o cadáver de sua irmã, Ariana.

5 - Nos filmes de Harry Potter ficamos sabendo que ele possui dois irmãos: Aberforth e Ariana. Porém, no final de Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald, descobrimos mais um possível irmão de Alvo, o Aurélio Dumbledore, mais conhecido como Credence Barebone. Teremos que aguardar o terceiro filme para entendermos melhor essa ligação.

6 - Dumbledore possuía uma cicatriz com o formato de mapa do metrô de Londres em seu joelho esquerdo.

7 - Em um determinado momento, Dumbledore possuiu todas as três relíquias da morte (não todas de uma vez). Desde a batalha com Grindelwald, ele já tinha a varinha das varinhas. A capa da invisibilidade ficou em seu poder por quase 10 anos, pois havia a pedido emprestado para Tiago, antes de Voldemort encontrá-los. 

Após a morte de Lílian e Tiago, Dumbledore guardou a capa com ele e a devolveu ao Harry em seu primeiro ano em Hogwarts. E a pedra da ressurreição estava com ele desde que a pegou na casa dos Gaunt, e foi deixada a Harry dentro de um pomo de ouro.

8 - Recebeu a maior condecoração do mundo bruxo: a Ordem de Merlim de Primeira Classe, por ter vencido Grindelwald em 1945.

9 - Dumbledore e sua família morou por um tempo em Godric´s Hollow, no mesmo lugar que outras famílias bruxas conhecidas, como os Potter´s e os Peverell.

Depois que Dumbledore precisou abandonar a viagem que faria com Elifas Doge após o término da escola, para cuidar de sua irmã, Ariana, desenvolveu uma amizade com o sobrinho-neto de Batilda Bagshot, conhecido como Grindelwald. 

Ainda temos muitas coisas para descobrir sobre a relação de Dumbledore e Grindelwald. O que já descobrimos é que ele nutria um sentimento muito forte por Gellert, só não sabemos se era recíproco. 

Juntos planejavam encontrar as relíquias da morte e instaurar uma nova ordem no mundo bruxo, o Bem Maior. Porém, após o incidente entre Aberforth, Ariana, Dumbledore e Gellert, a amizade foi quebrada e ambos se separaram.

Após o rompimento com Grindelwald, Dumbledore se dedicou a tornar o mundo um pouco melhor. Mas ainda guarda muitos segredos. Será que descobriremos mais coisas em Animais Fantásticos 3? Tomara que sim!

Ajude o Quero Detalhes a crescer, me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest
9 curiosidades sobre Alvo Dumbledore 9 curiosidades sobre Alvo Dumbledore Reviewed by Larrine Santos on 20 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.