Como a capa da invisibilidade chegou até Harry Potter?

O sobrenome Potter é muito antigo e carrega um passado de extrema importância, porém só se tornou famoso em todo mundo bruxo após o triste acontecimento em Godric´s Hollow. Você sabia que existe uma ligação entre Harry e Ignoto Peverell (um dos três irmãos citados no livro de Beedle, o Bardo, como o primeiro portador da capa de invisibilidade)? 


Harry Potter
Fonte: Reprodução

Como? A árvore genealógica dos Potter´s explica.

O primeiro Potter conhecido foi Linfred de Stinchcombe, um bruxo que viveu no século XII e possuía 7 filhos. Era um homem muito querido por seus vizinhos trouxas, principalmente por sempre ajudar na cura das doenças da época, como febre e varíola. 

Seus vizinhos acreditavam que Linfred tinha o dom da cura, e usava como ajuda uma variedade de plantas exóticas que eram cultivadas em seu jardim. Assim, ninguém desconfiava que na verdade ele era um bruxo.

Linfred tinha muita habilidade com magia, e foi o criador de diversas poções muito utilizadas no mundo bruxo, como a Pepperup e a Skelegro. Através de sua habilidade, obteve uma boa fortuna, que foi dividida por seus 7 filhos após sua morte.

A ligação dos Potter´s com os Peverell começou quando o filho mais velho de Linfred, Hardwin (o único nome divulgado), se casou com Iolanthe, neta de Ignoto Peverell. Por não ter outros herdeiros, Ignoto deixou sua capa da invisibilidade (uma das relíquias da morte) para ela. 

Dessa forma, a capa foi passando de geração em geração, sempre para o primogênito da família.

O próximo Potter conhecido foi Henry Potter, descendente direto de Hardwin e Iolanthe. Henry serviu em Wizengamot (a Suprema Corte dos Bruxos) nos anos de 1913 até 1921.

Henry teve um filho, o dando o nome de Fleamont Potter. Como nessa época moravam em Londres, ele estudava em Hogwarts. A habilidade em Poções fora passada de geração em geração, e Fleamont desenvolveu a poção para cabelos de Sleekeazy´s, o que o deixou muito rico.

Um tempo depois, Fleamont se casou com Euphemia, mas acharam que não poderiam ter filhos. Até que em um determinado dia, para surpresa de todos, Euphemia descobriu que estava grávida. Tiveram um lindo menino, que fora chamado de James Potter.

James estudou em Hogwarts, e foi da casa Grifinória. Durante sua estadia na escola, se apaixonou por uma jovem ruiva, chamada Lilían Evans, e se casaram após o término da escola. 

Dessa bela união, nasceu o pequeno Harry PotterE foi após seu nascimento que toda a história começa.

Legal né? Sempre me perguntei como uma das relíquias da morte chegou até o Harry.

Já conheciam? 

Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe com seus amigos que também são apaixonados pela história.

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest

Como a capa da invisibilidade chegou até Harry Potter? Como a capa da invisibilidade chegou até Harry Potter? Reviewed by Larrine Santos on 28 março Rating: 5

Um comentário:

  1. Anônimo28 março

    Que incrível!!! Amo HP mas não sabia dessa ligação entre eles

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.