5 FILMES DE ROMANCE PARA VER NA NETFLIX

A Netflix possui um catálogo de filmes enorme, de todos os gêneros e gostos, inclusive muitos títulos clássicos. De todos os gêneros disponíveis o que menos assisto são de terror e os que mais gosto são os romance (amo um romance clichê hahaha). 

E hoje vim indicar para vocês 5 filmes de romance que assisti na Netflix e me apaixonei. Vamos pra lista?


Netflix: Amor em Obras
Fonte: Reprodução

1- Amor em Obras


O filme se baseia na vida de Gabriela Diaz (Christina Milian), que após perder seu emprego e terminar um namoro, participa de um concurso que sorteava uma pousada na Nova Zelândia. E ela ganha esse concurso doido, onde para participar era preciso escrever um texto de 400 palavras informando seus motivos para ganhar a Pousada.

Gabriela é uma mulher forte, independente e cheia de sonhos, seu antigo trabalho era em uma empresa de construção civil, e seu chefe não aceitava suas ideias e nem a deixava apresentar seus projetos. Esse então foi um dos motivos que a fizeram tomar coragem e embarcar de São Francisco para a Nova Zelândia.

Depois de uma longa viagem de avião e de ônibus, ela finalmente chega, porém não encontra a pousada arrumada como nas fotos, pelo contrário, a propriedade aparenta estar abandonada há um bom tempo. E é isso que anima a protagonista, pois ela percebe que finalmente vai poder colocar seus planos em prática e construir sua casa dos sonhos e mostrar seus talentos. 

A obra na pousada começa, e ela conta com o apoio de vários habitantes da pacata cidade, inclusive Jake Taylor (Adam Demos), que acaba se tornando seu sócio na reforma do lugar e ambos desenvolvem uma bonita amizade. 

Como é um filme de romance, logo eles se descobrem apaixonados, mas não assumem (obviooo), praticamente até um pouco antes de terminar o filme.

Gostei muito do enredo do filme. É fofo, leve e você nem percebe o tempo passar assistindo. Ele nos mostra que o novo deve ser encarado de peito aberto, pois podemos descobrir coisas sobre nós mesmos que nunca imaginaríamos. 

E que nossos sonhos devem ser vividos, por mais que tudo a princípio pareça conspirar o contrário. É um filme que fala de amizade, amor e mostra lindas paisagens.

Para quem ainda não assistiu e gosta desse gênero, vale muito a pena ver.

2 - Felicidade por um fio


A história desse filme é bem forte. Conta a história de Violet Jones (Sanaa Lathan), uma publicitária bem sucedida e que aparentemente tem uma vida perfeita. O livro é uma adaptação do livro de mesmo nome, da escritora Trisha Thomas e inspira as mulheres a se aceitarem. 

No decorrer da trama, Violet resolve passar pela transição capilar e começa a enfrentar os desafios que só quem já passou por isso sabe como é. 

Filme da Netflix: Felicidade por um fio
Fonte: Reprodução

É um momento lindo de autoconhecimento, mas muito difícil. Eu própria já passei pela Transição Capilar. Veja nesse post

Somos tão cobradas para nos encaixarmos nos padrões de beleza que a sociedade impõe, que esse filme é quase uma utilidade pública. E além de mostrar os desafios da transição capilar, esse filme também fala bastante de empoderamento, principalmente por parte da protagonista.

Tem muita representatividade e nos incentiva a alimentar nosso amor próprio, e buscar sermos nós mesmos, sem preocupar com o que os outros vão pensar e achar (principalmente em relação aos cabelos). 

Além disso é cheio de cenas muito significativas, como quando Violet raspa os cabelos ou pula na piscina (que é uma atitude simples, mas para quem alisa os cabelos não é). É uma história muito linda, e tenho certeza que muitas meninas vão se identificar.

3 - Para todos os garotos que já amei


Esse não poderia ficar de fora da minha lista. Amo a história da Lara Jean e Peter Kavinski. E já fiz uma resenha completa dele. Você pode vê-la aqui

A história gira em torno de cartas que a Lara escreve para os garotos que se apaixonou no decorrer de sua infância e adolescência. Porém, ela escrevia as cartas e as guardava, pois sua intenção era apenas registrar o que estava sentindo no momento, sem a intenção de enviar para os remetentes.

Lara Jean e Peter Kavinski
Fonte: Reprodução

Ela escreve cinco cartas no total, só que um dia alguém (que já sabemos quem é) envia essas cartas para cada um dos remetentes, sem Lara Jean saber. 

Só que uma dessas cartas foi escrita para Josh Sanderson, o ex namorado de sua irmã Margot, e para que ele não pense que Lara ainda é apaixonada por ele, engata um romance de mentirinha com outro personagem que também recebeu uma carta, Peter Kavinski. 

Como é um romance, vocês já imaginam o que acontece né? Lara e Peter vivem muitas aventuras até se descobrirem apaixonados um pelo outro e precisam enfrentar algumas inseguranças para ficarem juntos.

Quando assisti o primeiro filme na Netflix, gostei tanto da história que fui em busca dos livros para ver qual seria o final. 

Na Amazon tem um box com os três livros para vocês. É possível ver no decorrer da trama a evolução da Lara Jean em relação aos seus medos. No início ela era uma garota tímida e que só queria passar despercebida pelas pessoas e após o episódio com as cartas sua vida vira de cabeça para baixo, o que é muito bom para ela. 

É um filme que super indico!! E não deixem de ler também a resenha que fiz quando o filme foi lançado.


4 - Como eu era antes de você


Eu li o livro antes de ver o filme na Netflix, e nossa, chorei demais. No romance é contado a história de Louisa Clark, uma jovem que vive uma vida simples com sua família e não tem muitas ambições na vida. 

Filme na Netflix: Como eu era antes de você
Fonte: Reprodução

Depois de perder seu emprego, começa a trabalhar na mansão de Will Traynor, que ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente. 

Quando se conhecem, percebemos a diferença na personalidade dos dois, enquanto Louise é otimista, Will não faz questão de demonstrar seu mal humor. Temos que entender também um pouco seu lado, pois não é uma situação fácil de passar. 

Antes do acidente, Will era totalmente ativo e teve que se adaptar completamente a nova vida.

No decorrer do filme, a energia positiva de Louise acaba contagiando um pouco Will que se abre para conhecê-la melhor e acabam se apaixonando. 

Foi muito difícil aceitar a decisão de Will ao fim do filme, por mais que Louise tentasse fazê-lo mudar de ideia. Foi um dos momentos mais marcantes para mim. 

Ele ajudou a Lou a viver mais a vida, sair da cidadezinha que morava e viajar mais (esse foi um dos presentes dele pra ela). 

Preparem os lencinhos, porque você vai usar muito durante todo o filme.

5 - 10 coisas que odeio em você


Por mais que esse filme seja mais antigo, não me canso de ver, já perdi as contas de quantas vezes foram na verdade. Esse é mais um clichê adolescente, Bianca é uma adolescente que sonha em poder ir as festas da escola e arrumar um namorado. 

Porém seu pai, criou a regra de que ela só poderia fazer essas coisas se sua irmã mais velha, Katharina também fosse. 
Netflix: 10 Coisas que odeio em você
Fonte: Reprodução
E é aí que estava o problema, Kat não ligava para nada disso, e foi exatamente por isso que o pai criou essa regra. Para conseguir sair, Bianca pede para Cameron, que arrume alguém que faça a Kat se apaixonar e como ele estava afim dela aceita seu pedido. 

O escolhido para esse papel é Patrick Verona, que aceita o pagamento e o desafio de fazer com que Kat se apaixone por ele.

Passando mais tempo juntos, Patrick começa a gostar de verdade de Kat, que nem desconfia que ele só se aproximou dela porque estava sendo pago. 

Ela também começa a gostar dele e juntos vivem momentos muito fofos. Até que ela descobre que tudo não fazia parte de uma armação e desaba. Nunca me esqueço do poema que ela escrever para ele em forma de desabafo:

Netflix: 10 coisas que odeio em você

Já assistiu algum destes? Tem mais algum para indicar?  Deixe nos comentários💓

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest
5 FILMES DE ROMANCE PARA VER NA NETFLIX 5 FILMES DE ROMANCE PARA VER NA NETFLIX Reviewed by Larrine Santos on 14 abril Rating: 5

12 comentários:

  1. Oi, Larine
    Menina, eu adoro o catálogo de romances da Netflix, mas confesso que não assisto muito. Alguns desses já vi, mas eu realmente não vejo a menor graça em 10 coisas que odeio em você, devo ser a única que não gosta desse filme hahaha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Eu comecei a gostar dele por causa do Heath <3
      Obrigada pela visita Miriã! Volte sempre!

      Excluir
  2. Eu já assisti e amo os cinco hahahaha, o meu favorito é PTOGQJA, porque eu li o livro em 2015, então bate aquela nostalgia, sabewsabe?

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super sei Bruna!! Acho que depois que a gnt lê os livros dá pra entender melhor a história. E conhecer melhor os personagens, que não passam direito nos filmes. Já estou ansiosa pro filme três!

      Excluir
  3. Oi Larrine,

    Adorei as dicas, dos seus citados só não assisti Felicidade por Um Fio, esses tempo Vi Amor em Obras e amei demais rsrs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei apaixonada por Amor em Obras, sério. Depois assiste Felicidade por um Fio, é muitooo bom tbm!! Bjooos

      Excluir
  4. Somos o opostos! hahaha Eu amo filmes de terror e não gosto de romances. Mas, já assisti alguns e gostei! Noites de tormenta mesmo, sério eu amei! Vi o trailer de como eu era antes de você e me pareceu bom.

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de medo de filmes de terror hahahaha. Como eu era antes de você é bom mesmo, só não curti muito o final.
      Obrigada pela visita.
      bjoos

      Excluir
  5. Eu já assisti todoooooossss! E, assim como você, recomendo todos também! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
  6. O filme "Como eu era antes de você" é maravilhoso! Já devo ter assistido umas 3x

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.