O que achei de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore?

Sim!! A espera finalmente acabou e dia 15/04 foi lançado o terceiro filme da franquia de Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore em todo o mundo. E eu que já estava mega ansiosa para assistir vim contar pra você o que achei do filme, vem comigo?


Primeira Armada de Dumbledore
Fonte: Reprodução

Em Outubro de 2021, fiz um post com algumas teorias que poderiam aparecer no filme e perguntas que ficaram no ar desde o fechamento da saga Harry Potter. Para ler é só clicar aqui. Algumas coisas foram confirmadas e outras ainda ficaram em aberto, mas vamos falar delas em parte.


Resenha: Os Segredos de Dumbledore


No geral eu gostei muito do filme, conhecemos novas criaturas e revemos algumas antigas, como o Tronquilho e o Pelúcio. Logo no início Dumbledore conta para Teseu sobre o pacto de sangue que fez com Grindelwald quando eram jovens, sendo esse o motivo que impede que ambos se enfrentem diretamente.

Vemos também o arrependimento da Queenie Goldstein em ter ido para o lado de Grindelwald, mas ela acabou sendo uma das peças fundamentais para que o plano de Dumbledore desse certo. 

Ariana era mesmo uma obscurial?


Uma grande dúvida dos fãs em relação a Ariana, foi respondida, e vimos que ela era sim, uma obscurial (pelas descrições do livro essa suspeita já era uma certeza, mas faltava uma confirmação oficial), inclusive esse não foi o motivo de sua morte, e sim a luta entre Alvo, Grindelwald e Aberforth. 

Tivemos também a resposta sobre quem era Credence Barebone, ou melhor, Aurelius Dumbledore. E essa foi uma decepção pra mim, confesso. Esperava algo como um Homúnculo feito pelo Dumbledore e Grindelwald a partir do obscuro da Ariana (o que explicaria a Fênix acompanhar o Credence), mas não foi nada disso.

Descobrimos que na verdade, Credence/Aurelius era filho de Aberforth. Que foi abandonado pelo pai no orfanato que vimos no primeiro filme. Sério, eles podiam ter explorado bem mais a história dele e deixar as coisas mais interessantes.

E falando de irmãos, vemos também uma aproximação fofa dos irmãos Scamander, que se unem ainda mais para ajudar o Dumbledore na missão de derrotar Grindelwald. 

Teseu e Newt
Fonte: Reprodução

E temos Brasil no filme!


Essa cena me emocionou. Quando o Qilin se curva para o Dumbledore, mostrando que ele era uma pessoa digna para governar o mundo bruxo, meu olho já encheu de lágrimas. Dumbledore logo recusou e conversou com o Qilin para que procurasse a outra pessoa presente ali para assumir o cargo de Presidente da Confederação Internacional dos Bruxos e ele acaba escolhendo Vicência Santos, representada pela Maria Fernanda Cândido. 

Foi muito lindo. Logo depois começa a aparecer vários lugares comemorando a vitória dela, inclusive o Rio de Janeiro. Será que teremos mais Brasil no próximo filme? Espero que sim!!

O Qilin é uma criatura do folclore chinês que é conhecida por sua grande benevolência e respeito à vida. Existe uma lenda que sua aparição acontece apenas em épocas de prosperidade e paz ou de um ilustre governante.

Kendra e Percival Dumbledore


Infelizmente, não entraram na história de Kendra e Percival, achei que era o momento ideal para abordar mais a história deles, de como Percival foi parar em Azkaban e toda aquela história que vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Os dois Grindelwald´s: 


Com todos os escândalos envolvendo sua ex-esposa Amber Heard, Deep perdeu seu papel na saga, sendo substituído por Mads Mikkelsen.

Mesmo amando as atuações de Johnny Deep, gostei da atuação de Mikkelsen, achei que ele trouxe um tom mais sombrio para o Grindelwald, e nas cenas com o Alvo me deixaram arrepiada. Ele é mais misterioso, acho que combinou bastante com o personagem.

Os diálogos e as lutas com Alvo ficaram muito boas. 

Deep e Mads
Fonte: Reprodução

E a Nagini?


E a Nagini? Fiquei me perguntando sobre isso por todo o filme. Achei que ela apareceria em algum momento, mas não. Caso não se lembre, a Nagini era uma Maledictus e apareceu ao lado do Credence/Aurelius no início e meio do segundo filme. 

Uma maledictus é uma pessoa que recebe de nascença a maldição do sangue, que a obriga a se transformar em um animal e depois de um certo tempo, não consegue mais voltar para a forma humana. 

Essa maldição é passada de mãe para filha.

Vemos a Nagini em Harry Potter como a cobra de estimação de Voldemort, e uma das Horcruxes que ele criou. Será que a veremos ainda em Animais Fantásticos? Acho que uma explicação sobre isso na saga seria muito bom.

Dos três filmes já lançados esse é o meu preferido. E você, já assistiu? O que achou? Deixa aqui nos comentários. Vou adorar saber.

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


O que achei de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore? O que achei de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore? Reviewed by Larrine Santos on 17 abril Rating: 5

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu gostei bastante do primeiro filme da saga Animais Fantásticos, mas achei o segundo tão ruim que não estou nada animada para este hahahaha. Que bom que ele foi o seu preferido da saga até agora!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Gio! O primeiro foi massa mesmo, e veio com aquela nostalgia de novos filmes da saga né <3. O terceiro eu gostei bastante, se assistir volta aqui pra me contar o que achou :D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.