40 fontes GRÁTIS no Canva

Quero Detalhes Blog Fontes Canva

O Canva hoje é um grande aliado pra quem quer criar design interessantes e chamativos mas não entende muito de photoshop e de outras ferramentas profissionais de edição. Se você começou a pouco tempo a usar o Canva, provavelmente já deve ter se perguntado como escolher as melhores combinações de fontes para usar em suas artes. 


Recomendo

7 maneiras de gerar renda extra online para começar hoje mesmo! 

+ de 2 meses de posts editáveis no Canva. Veja mais aqui!


Eu já passei muito por isso, por isso preparei esse post com as dicas que usei para me ajudar e que podem ser úteis pra você também.  Ah, separei também abaixo uma lista com 40 fontes que estão disponíveis gratuitamente no Canva para você começar a usar hoje mesmo.


O Canva disponibiliza diversas fontes gratuitas e que são divididas em 6 grandes categorias: Decorativas, Letreiro, Serif, Sans Serif, Slab Serif Futurista e Script. 


Presente pra você: 30 dias do Canva Pro gratuito, é só clicar aqui.


Cada uma das categorias possui suas características específicas e você pode ir testando de acordo com seu objetivo ao criar a arte. Veja abaixo um resumo com as diferenças dos três principais estilos:


01 - Fontes Serifadas (serif) 

A serifa é o pequeno traço ou barra presente no fim das letras. As fontes serifadas dão a sua arte uma certa elegância e sofisticação. Geralmente são encontradas em textos longos, como livros ou jornais.


Veja também: 


Psicologia das fontes serifadas

São populares entre as empresas que queiram demonstrar uma elegância e sofisticação em sua marca. Como é o caso da Zara e Tiffany & Co.


Fontes Gratuitas Serifadas no Canva


02 - Fontes Não-Serifadas ou Sem Serifa (sans serif) 

As fontes não-serifadas não tem linhas em suas extremidades, sendo mais retas e limpas que a fonte Serif. Ao usá-las em sua arte você passa a sensação de simplicidade, de legibilidade e modernidade. Podem ser separadas em subcategorias, como geométricas, quadradas ou humanísticas.


Psicologia das fontes não-serifadas

São populares entre as empresas que queiram demonstrar um senso de sensibilidade e honestidade sem a necessidade de floreios, como é o caso do Linkedin e Calvin Klein.


Algumas fontes sem serifa no Canva:

- Public Sans

- Livvic

- Farro

- Montserrat

- Lato 

- Roboto

- Raleway

- Open Sans

- Girassol

- Oswald 

- Mina


03 - Fontes Script 

Minhas preferidas! As fontes script incluem os tipos manuscritos, caligráficos e cursivos. Repare que seu formato é projetado para se parecer com uma caligrafia de escrita manual e em sua maioria cursiva. Ao usá-la em sua arte, você transmite a sensação de feminilidade, criatividade e de elegância. Mas tome um certo cuidado ao usá-la em excesso, pois em algumas palavras pode tornar a legibilidade difícil de entender, por isso que as combinações são tão importantes para seu design.


Psicologia das fontes Script

São populares entre as empresas que queiram demonstrar elegância, criatividade e liberdade como é o caso do Instagram e da Coca Cola.


Fontes Script Gratuitas no Canva


Como combinar as fontes no Canva da forma certa?

Você pode usar dois tipos de fontes diferentes, como sans serif e script, uma para o título e outra para o subtítulo e corpo do texto.


Em minhas artes gosto de usar a fonte Lato, Open Sans ou Montserrat. Principalmente porque elas me dão a possibilidade de variação com o negrito. Por exemplo: deixo o título em negrito e o subtítulo normal, fica bem bacana assim também.


Lembrando que todas as fontes acima são gratuitas e estão disponíveis para uso no site e aplicativo.

 

Já sabia a importância na combinação de fontes? Gostou das sugestões? Deixe sua opinião nos comentários 🥰


Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe com seus amigos e me acompanhe também nas redes sociais: Instagram Facebook Pinterest

40 fontes GRÁTIS no Canva 40 fontes GRÁTIS no Canva Reviewed by Larrine on 10 janeiro Rating: 5

3 comentários:

  1. Oi!

    Comecei a me aventurar recentemente no Canva, então já agradeço pelas dicas!

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível!! Obrigada pela visita!

      Bjuus

      Excluir
  2. As fontes do Canva grátis são incríveis! Basta ter paciência para encontrar as que combinam.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.