Para todos os garotos que já amei - P.S. Ainda amo você

Divulgação - Netflix

Em Fevereiro a Netflix lançou o segundo filme da trilogia de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda amo você, e corri para assistir.


Para quem não conhece, os filmes são baseados nos livros de Jenny Han, ambos com mesmo nome e contam a história da adolescente Lara Jean e suas famosas cartas de amor. Os livros foram lançados aqui no Brasil em 2015, 2016 e 2017.

Livro 1: Para Todos os Garotos que já amei
Livro 2: P.S. Ainda amo você
Livro 3: Agora e para sempre, Lara Jean


Lara Jean (Lana Condor), tem uma mania desde a infância de escrever cartas de amor para os garotos que se apaixona, porém ela não tem a intenção de que eles leiam suas cartas, pelo contrário, ela as escreve e guarda em uma caixa azul-petróleo, que ganhou de sua mãe. 

Conforme é falado no livro e no filme ela escreve as cartas para entender o que está sentindo e com isso o amor por esses caras acabam assim que ela escreve as cartas.

No total foram escritas cinco cartas. 
Uma para Josh Sanderson, eles eram amigos desde sempre e ela se descobriu apaixonada por ele, porém, ele começou a namorar sua irmã mais velha, Margot, e para esquecer esse amor ela escreve uma carta para ele. 

Pelo que entendi na história, acredito que o que ela sentia pelo Josh não era amor mesmo, mas sim uma amizade muito forte e ela acabou confundindo as coisas, o que é super normal, pois eles eram muito próximos e gostavam das mesmas coisas.

Reprodução - Netflix
A outra carta foi escrita para Lucas, que foi seu par no colegial. Ela descreve a sensação de ser acolhida por ele durante o baile, e escreveu uma carta como forma de colocar no papel todo esse sentimento de gratidão e amizade. 

Ela havia chegado ao baile e estava se sentindo deslocada, aí ele chegou e a chamou para dançar (algo muito legal da parte dele). Ele recebeu a sua carta e logo a procurou para devolvê-la pois sentiu que era algo muito pessoal, e a entendeu totalmente. 

Depois disso desenvolveram uma amizade muito bonita, e acredito que foi algo muito bom para a Lara Jean.


Reprodução - Netflix

A carta de Kenny retornou, pois fora enviada para o acampamento que eles se conheceram na época que a carta foi escrita e ele não foi encontrado.


Reprodução - Netflix
E das cinco cartas, não tivemos notícias de apenas uma no primeiro filme. Ela foi escrita para o John Ambrose, que havia sido seu par em uma das reuniões da ONU. 

A quarta carta foi escrita para Peter Kavinski, um garoto mega popular no colégio e que namorava uma de suas melhores amigas na época da infância, porém depois que entraram no ensino médio se afastaram totalmente. 

Reprodução - Netflix

Na verdade, tanto o Peter, a Gen (Genevieve), a Chris e a Lara eram um quarteto de amigos na infância. Cresceram juntos e eram bem próximos. Tanto que a Chris e a Gen são primas na história. Porém, conforme foram crescendo, Peter e Gen se afastaram de Chris e Lara (que continuaram melhores amigas).

A história começa quando as cartas que Lara Jean escreveu são "misteriosamente" enviadas para seus respectivos remetentes. Ela fica totalmente aflita, pois não quer que Josh ache que ela ainda é apaixonada por ele, principalmente por causa de Margot, que era sua namorada agora. 

Reprodução - Netflix

Depois que Peter recebe a carta, propõe para a Lara Jean que fingissem um namoro falso, pois assim ele faria ciúmes em Gen (eles tinham terminado alguns dias antes, pois ela o trocou por um cara mais velho e que já fazia faculdade), e o Josh não acharia que ela ainda estava apaixonada por ele. Seria o plano perfeito e ambos se beneficiariam.

Como toda história de romance adolescente e clichê (que eu adoro), eles acabam se apaixonando um pelo outro e passam por algumas turbulências até finalmente reconhecerem que estão apaixonados.


Reprodução - Netflix

Eu me apaixonei pela história através do primeiro filme, pois ainda não conhecia. E resolvi comprar o livro para ler. 

No livro a história dos personagens é mais detalhada (um ponto que gosto dos livros), os passeios que a Lara e o Peter fazem no decorrer da história deixam claro que eles já era apaixonado por ela desde sempre, mas ainda não tinha percebido. 

E nos livros conseguimos entrar mais na vida de cada personagem, fazendo com que eles pareçam mais reais. 

Já tinha lido o segundo e terceiro livro da trilogia, mas queria ver como seria o desenrolar da história nas telas, o que gostei bastante, e chorei muito também (se você ainda não viu, vai se preparando).

O segundo filme contou sobre a carta que não retornou para Lara Jean no primeiro filme.

Reprodução - Netflix

John Ambrose, retorna e por coincidência do destino, eles realizam um trabalho voluntário juntos. Com isso, Lara Jean fica confusa em relação aos seus sentimentos por Peter e John, principalmente por não ter certeza se o amor que Peter sente por ela é real. 

Muito dessa confusão em seus sentimentos, é por causa de Gen, que insiste em querer Peter em sua vida, mesmo após o término. Ela vive o chamando para ir em sua casa, pois estava passando por uns problemas pessoais e queria conversar com alguém que a entendesse. Essa aproximação dos dois deixa Lara Jean insegura, e com razão, e eles acabam terminando.

A cena dos dois na visita ao aquário é muito emocionante, sério.  
Reprodução - Netflix

Enfim, como ela estava dividida entre a insegurança, e se o que ela sentia por John era algo além de amizade, eles tem um momento para entender isso durante o filme. 

Senti que ela estava bem mais madura no segundo filme, resolvendo suas questões de frente, sem fugir ou se esconder. Como foi a conversa na casa da árvore com  Gen.

Não me canso de assistir ao filme, e sempre me emociono da mesma forma. Principalmente no final, onde ela entende seus sentimentos e percebe que precisa dar uma chance ao seu amor com Peter. 


Reprodução - Netflix

Ao meu ver o filme ficou incrível, mas não dispenso os livros, pois como falei, a história é bem mais detalhada e desenvolvida nos livros. Como por exemplo, no primeiro filme, Margot vai para a faculdade na escócia, e por isso termina com o Josh, pois não queria ir para a faculdade namorando. 

No segundo filme ela mal aparece, e não sabemos o que aconteceu com ela nesse período. Nos livros ela está é mais presente.

Tem também a Stormy, que conhecemos durante o trabalho voluntário da Lara Jean no asilo Belleview. No filme ela ajuda a Lara a entender um pouco seus sentimentos e a incentiva a ousar mais, e nos livros ela é bem assim mesmo, confiante.

Reprodução - Netflix

Uma coisa não ficou clara no filme, mas que vemos no livro é que Stormy é avó de John Ambrose, por isso ele estava lá ajudando no asilo, no mesmo período de Lara.


Pra relembrar a história, estou relendo a trilogia novamente e aguardando ansiosamente o fechamento de tudo 😍.

E o terceiro filme já foi gravado, mas ainda não tem previsão de ser lançado, provavelmente no ano que vem.

Você também é apaixonada por essa trilogia?

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest
Para todos os garotos que já amei - P.S. Ainda amo você Para todos os garotos que já amei - P.S. Ainda amo você Reviewed by Larrine Santos on 28 março Rating: 5

10 comentários:

  1. Amoo!! Que historia linda. Super leve e cativante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total! Como não apaixonar pela Lara né?

      Excluir
  2. Olá, Larrine!
    Tenho esta saga por ler e, quero muito ver os filmes após ler os livros :)
    Fiquei super empolgada com a tua opinião ;)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana!! É uma história que vale a pena conhecer <3

      Excluir
  3. Assisti somente o primeiro, os livros não li! Mas é bem esse tipo de história que não!!!!
    Vou atrás de assistir o segundo filme agora mesmo! Aproveitar a quarentena!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Depois me conte o que achou do segundo.
      Bjoos

      Excluir
  4. Olá!! Aiiiin sou profundamente apaixonada pela história, acho fofo e romântico! Sem contar que eu também tinha a.mania de escrever cartas como a personagem. Enfom, me identifico super! Amei a resenha detalhada, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Julli! Acho super romântico escrever cartas, principalmente hoje em dia que tudo é email e mensagens de texto. bjoos

      Excluir
  5. Adooooooro esse filme! Uma comédia romântica delicinha pra aquecer o coração!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.