Porém, não me atentei na hora de fechar que o aplicativo mudou as datas para o dia atual (eu tinha selecionado dia 28/04 a 30/04 e o aplicativo mudou para dia 28/03 a 30/03).
Só vi as trocas das datas 10 minutos depois quando a confirmação da reserva chegou em meu email.
Não fiquei muito preocupada na hora, porque o tempo de fechamento da compra era pequeno e só cancelei no aplicativo mesmo.
E foi aí que começou meu mini perrengue!
Não tinha lido que era uma reserva NÃO REEMBOSÁVEL, mas ok. Foram só dez minutos, eles não iriam me cobrar, não é mesmo?
Estava enganada! Me cobraram sim, e cobraram em EURO! Já que era uma reserva em Paris.
Imagina o meu desespero, quando vi esse email aqui:
Isso deu uns R$ 1700,00 (sem contar o IOF que ainda iriam cobrar)!! Eu nem tinha esse dinheiro todo e ainda ia precisar do dinheiro pra reservar a hospedagem para os dias certos. Me desesperei real!
Mas fui tentar cancelar essa cobrança, afinal foram só 10 minutos!
A cobrança já aparecia no meu cartão que estava perto da data de fechamento.
No final, depois de muito tentar e chorar consegui resolver! E vim te contar o que fiz, caso você passe por algo parecido algum dia. Vem comigo!
Como cancelar sua reserva não reembolsável na Booking?
O primeiro passo é tentar entrar em contato com a Booking, pelos canais de comunicação: chat, site, ligação e se não conseguir, entrar no reclame aqui e no gov.br para abrir uma reclamação.
Essas duas últimas são mais demoradas, porque eles tem um tempo padrão para responder (reclame aqui e gov.br) e se você precisar de uma resolução imediata para reservar novamente nas datas certas ou evitar a cobrança no cartão, te sugiro já tentar as primeiras opções (chat, site e ligação). Na página da reserva tem os contatos que você pode procurar.
No meu caso, tentei contato com o pessoal da hospedagem que não me retornaram e chamei a booking no chat também. Mas não me responderam. Por isso, já entrei no reclame aqui e no gov.br para tentar resolver por lá.
No reclame aqui, não me responderam. Mas no gov.br sim, e foi por lá que consegui resolver.
Me responderam na hora que finalizei a reclamação e pediram alguns dias para me dar um retorno, mas nesse meio tempo estava tentando contato todos os dias com o hotel e com no chat, todos sem sucesso.
Pelo gov.br, depois de 11 dias me informaram que iam me ajudar com o cancelamento e pediram meus dados bancários para devolver o dinheiro. Senti um alívio nessa hora, que não sei explicar! Mesmo com a demora de dias, deu certo.
A última alternativa seria procurar um advogado para me auxiliar caso não estornassem o dinheiro, mas não queria tentar por aí, porque sei que ia demorar muito pra resolver e eu não tinha esse tempo todo, pois minha viagem já era em 15 dias.
Essa foi minha experiência e a Booking foi muito solícita em me responder. Depois desse perrengue, percebi que vale a pena pagar um pouco a mais para escolher a reserva reembolsável e dependendo da hospedagem, a diferença entre as duas não é tão grande. Afinal, imprevistos acontecem, não é mesmo!?
Agora me conta, já passou algo parecido? Como conseguiu resolver?
Nenhum comentário: