Checklist de viagem: 10 itens que não podem faltar na sua bagagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida. É uma oportunidade de conhecer novos lugares, culturas, pessoas e se desconectar da rotina (muito bom!). Mas, para ter uma viagem tranquila e proveitosa, é importante estar bem preparado e se atentar de levar alguns itens indispensáveis na bagagem. 


Por isso, neste post, listei 10 itens que não podem faltar na sua próxima viagem, vem comigo!



10 itens essenciais para sua próxima viagem

Separei em tópicos para ficar mais fácil a leitura, combinado?


1 - Documentos pessoais 

Depois de definir se sua viagem será nacional ou internacional, o próximo passo é já separar os documentos exigidos. Para viagens nacionais geralmente são: RG, Carteira de Motorista, Seguro Viagem, entre outros. E para destinos internacionais, o passaporte é indispensável, então, caso não tenha, já solicite o seu.


É bem fácil, fiz esse tutorial prático de como você pode solicitar seu passaporte pela primeira vez. Aperte o play.



2 - Mala de Viagem

Outro item muitoo importante! O tamanho da mala vai depender de muitos fatores, como dias de viagem, estação do ano... Escolha uma mala resistente e de qualidade para não passar perrengues durante a viagem.

Comprei recentemente uma mala na shopee e gostei bastante! A minha foi dessa loja aqui: https://shope.ee/7f3GCb87aT

Falei mais sobre ela no vídeo abaixo:



Recomendo: Qual a medida correta da Mala de Bordo?


3 - Dinheiro e Cartões

Tenha sempre dinheiro em espécie e cartões de crédito ou débito para emergências. Caso seja uma viagem internacional, é importante verificar a conversão da moeda do país que você irá visitar e saber as taxas de conversão. 


4 - Kit de Higiene Pessoal

Leve seus produtos de higiene pessoal, como escova de dentes, pasta de dente, sabonete, xampu, condicionador, desodorante, entre outros. Não se esqueça de separar em uma necessaire para facilitar o transporte e para guardar na mala.


5 - Medicamentos

Leve medicamentos para emergências, como analgésicos, antialérgicos, remédios para dor de cabeça, enjoo e outros. Prevenir é sempre importante!


6 - Roupas Adequadas

Verifique a previsão do tempo do local que você irá visitar e leve roupas adequadas. Não esqueça de levar roupa de banho e roupas confortáveis para passeios e caminhadas.


7 - Calçados Confortáveis

Leve calçados confortáveis para caminhadas e passeios longos. Evite sapatos novos que possam machucar os pés. 


8 - Eletrônicos

Lembre-se de levar carregador, câmera fotográfica, tablet, entre outros eletrônicos que possam te ajudar na viagem. 


Carregador portátil também é indispensável, comprei o meu na shopee também, nessa loja aqui e gostei bastante! A entrega foi rápida e a bateria dura bastante.


Internet também não pode faltar! Usei o da "America Chip" na minha viagem para a Europa e funcionou muito bem.


9 - Adaptador de Tomada

Caso sua viagem seja internacional, verifique a voltagem e o tipo de tomada do país que você irá visitar e leve adaptadores de tomada, se necessário. Comprei o meu nessa loja aqui e foi baratinho.


10 - Itens de Entretenimento

Leve livros, jogos de cartas, músicas, filmes e outros itens de entretenimento salvos em seu celular ou notebook que possam ajudar a passar o tempo durante a viagem.


Viajar é uma experiência única e inesquecível. E com esses itens em mãos, você estará pronto para aproveitar ao máximo sua viagem e ter momentos incríveis. 


Qual item não pode faltar em seu checklist? Comenta aqui!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook I Youtube

Checklist de viagem: 10 itens que não podem faltar na sua bagagem Checklist de viagem: 10 itens que não podem faltar na sua bagagem Reviewed by Larrine on 20 abril Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.