7 recursos do CANVA que você não sabia que existiam!



O Canva é uma ótima ferramenta para criar designs atraentes e profissionais em uma variedade de formatos, desde posts para as redes sociais, apresentações diversas, infográficos, vídeos e por aí vai.


E eu, como uma apaixonada pelas facilidades que o canva trás para nossa vida de criador de conteúdos, separei no post de hoje 7 recursos menos conhecidos que podem te ajudar a economizar tempo e te ajudar a criar designs magnéticos e ainda mais impressionantes. Bora comigo?


Mas antes de irmos para o top 7, quero compartilhar uma SUPER NOVIDADE com você! 


Você que cria conteúdos para as redes sociais ou trabalha como Social Media, sabe como é importante a otimização do nosso tempo na criação das artes, não é mesmo? 


Por isso, montei esses Carrosséis Temáticos e Editáveis no Canva para te ajudar! Clique na imagem abaixo e garanta já os seus pelo preço promocional de lançamento! 


Carrosséis Editáveis no Canva


São esses e muitooos outros modelos pra você adaptar como preferir! 


É só trocar as cores, fontes, elementos e imagens para se adequar com seu tema e identidade visual, combinado?


Agora bora para o TOP 7 recursos do Canva que talvez você não sabia que existiam?


1 - "Magic Resize"

O recurso "Magic Resize" permite redimensionar rapidamente designs para vários tamanhos. Basta clicar no botão "Redimensionar" no canto superior esquerdo do editor e escolher os tamanhos desejados. Isso é especialmente útil se você quiser criar designs para várias plataformas de mídia social ou formatos de impressão diferentes.


Por enquanto esse benefício está disponível apenas para o Canva Pro, para o canva gratuito você ainda precisa criar suas artes já no formato que precisa. Mas te ajudo com isso também!

Se você usa o Canva gratuito e quer testar esse e todos os outros benefícios do canva pro gratuitamente por 45 dias (bom demais!!), é só clicar aqui e começar seu teste sem custo algum.


2 - Paletas de Cores Personalizadas

Além das paletas de cores pré-definidas no Canva, você pode criar suas próprias paletas de cores personalizadas. Basta clicar em "Cor do Fundo" no cabeçalho do editor, selecionar "Suas cores" e adicionar as cores desejadas. Você pode até mesmo carregar uma imagem para extrair cores específicas dela.


Nesse post eu te ensino como salvar sua Paleta personalizada no Canva, é só clicar aqui para conferir!


3 - Design de Marca

O recurso de "Design de Marca" te permite criar modelos personalizados que correspondem à identidade visual da sua marca. Basta fazer upload do logotipo da sua marca, selecionar as cores e as fontes desejadas e criar um modelo que possa ser usado em todos os seus designs.


4 - Transparência de fundo

Se você quiser diminuir um pouco a transparência de uma imagem, o Canva oferece um recurso fácil de usar. Basta selecionar a imagem, clicar em "Efeitos" no painel de edição e ajustar a transparência da imagem para o que se adequar melhor para você.


5 - Efeitos de filtro

O Canva oferece uma variedade de efeitos de filtro que podem ser aplicados às imagens, desde "Preto e branco" até "Vintage". Basta selecionar a imagem desejada e clicar em "Efeitos" no painel de edição para explorar as opções disponíveis.


6 - Adicionar código QR Code

Se você quiser adicionar um código QR Code aos seus designs, agora você consegue fazer diretamente no canva. Basta clicar em "Apps" na barra esquerda da plataforma, selecionar "QR Code" ou pesquisar pela barra de pesquisa e personalizar o código e o link com as informações desejadas.


7 - Organizar elementos

Às vezes, pode ser difícil organizar todos os elementos em um design complexo. No entanto, o Canva oferece recursos úteis para ajudar a organizar e alinhar os elementos corretamente. Basta selecionar os elementos desejados e usar as ferramentas de alinhamento e distribuição no painel de edição. Veja abaixo algumas das principais ferramentas:


Alinhamento:

- Alinhar à esquerda

- Alinhar ao centro

- Alinhar à direita


Distribuição:

- Distribuir horizontalmente

- Distribuir verticalmente


Organização:

- Trazer para frente

- Enviar para trás

- Enviar para o fundo


Esses recursos menos conhecidos do Canva podem te ajudar e muitoo a economizar tempo e criar designs ainda mais atraentes e profissionais. 


Experimente alguns deles em seus próximos projetos e veja como eles podem melhorar a qualidade e a eficiência do seu trabalho. Comenta aqui também o que achou, qual mais usa e até a próxima!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook I Youtube


7 recursos do CANVA que você não sabia que existiam! 7 recursos do CANVA que você não sabia que existiam! Reviewed by Larrine on 25 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.