[Tutorial] Como salvar a sua paleta de cores no Canva gratuito e Pro?


Paleta de Cores no Canva

O tutorial de hoje é uma super dica para te ajudar a salvar sua Paleta de Cores no Canva (nas versões gratuita e Pro). Vem comigo?


Recomendo: Pack de Carrosséis Temáticos e Editáveis no Canva


Preparei duas versões desse passo a passo pra você, uma em vídeo outra em imagem. Se preferir ver em vídeo, é só apertar o play abaixo. Combinado?



Agora, bora para o passo a passo com imagens?


Como salvar sua paleta de cores no Canva Gratuito?


1 - Clique aqui e acesse sua conta no Canva.

2 - Arraste a barra do menu a esquerda para baixo e clique em "Kit de Marca".


Vai aparecer a tela abaixo pra você:


Paleta Canva Gratuito


O Canva gratuito é um pouco limitado nessa parte. Nessa versão você vai conseguir acrescentar apenas 3 cores da sua paleta (nessa parte que destaquei com a seta amarela). Para acrescentar suas cores, é só clicar no "+".


Para incluir sua logo, fontes e mais cores da sua paleta, é preciso ter o Canva Pro

Se você trabalha com design e precisa usar com frequência sua paleta, vale a pena assinar essa versão do Canva, principalmente pelo ganho de tempo que você irá ter e as outras facilidades que essa versão oferece.




Como salvar sua paleta de cores no Canva Pro?


E para salvar a sua paleta de cores na versão Pro do Canva, é o mesmo caminho, apenas as funcionalidades que serão diferentes. Vou mostrar cada uma aqui pra você.

Para acrescentar sua logo, é só clicar no "+" em "Logotipos de marca", como na imagem abaixo:

paleta


Na parte das "Cores da marca", veja a diferença entre a versão Pro e a Gratuita. Na versão Pro, você vai conseguir acrescentar todas as cores que quiser e ainda acrescentar outras paletas (se você presta serviços para pessoas diferentes com paletas diferentes, essa parte vai te ajudar muito).


E quando eu falei que você consegue acrescentar quantas cores quiser, são muitas mesmo, olha pra você ver, coloquei 71 cores aleatórias aqui para o exemplo e ainda é possível acrescentar mais.



E por último, as fontes da marca. Na versão Pro, você consegue fazer upload de fontes que você usa, mas não tem no Canva e consegue já deixá-las salvas em "Estilos de texto". Ou se você for usar as fontes que já tem no Canva, é só deixá-las salvas aqui também.


As duas versões do Canva são bem diferentes né? Mas, qual é a melhor? 


Depende! 

Como falei acima, se você trabalha com design e atende pessoas diferentes e precisa criar diversas artes na semana, vale super a pena usar a versão Pro. Principalmente pelas outras facilidades que ele apresenta também, como acesso a ilustrações, elementos, imagens, entre outras coisas que não são liberadas para o Canva gratuito.

Mas se você não usa o Canva com tanta frequência e só para trabalhos esporádicos, o Canva gratuito vai te atender super bem também. 

Eu mesma usei a versão gratuita por muito tempo e aproveitei bem o que ele oferecia. Senti a necessidade de ter o Pro há pouco tempo e estou gostando muito também. Então, a versão que vai te atender, vai depender de como você vai usar o Canva

Vou deixar o link aqui para você que usa o Canva gratuito e quer testar se o Pro é pra você. É um teste gratuito por 45 dias (muito bom!!!), sem compromisso, se você gostar é só renovar a assinatura e se não curtir, é só cancelar dentro dos 45 dias, ok? 

Clique aqui para testar o Canva Pro grátis, por 45 dias


Deixe nos comentários o que achou, vou adorar saber 😍


Até a próxima!


Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube

[Tutorial] Como salvar a sua paleta de cores no Canva gratuito e Pro? [Tutorial] Como salvar a sua paleta de cores no Canva gratuito e Pro? Reviewed by Larrine on 16 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.