Harry Potter - A História Completa dos 3 irmãos

Oi gente, tudo bem? Você se lembra da lenda dos 3 irmãos que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte? 



Essa inclusive, é a lenda que conta a origem das próprias relíquias da morte e é uma das minhas histórias preferidas dentro do mundo mágico.


Bora relembrar?


A Lenda dos 3 Irmãos

A história dos "Três Irmãos" é contada no livro "Os Contos de Beedle, o Bardo" (tem ele completo na Amazon, clique aqui).


A lenda conta que, há muito tempo, três irmãos caminhavam por uma estrada escura e perigosa, quando chegaram a um rio que era conhecido por ser um lugar onde as pessoas se afogavam. Os irmãos decidiram atravessar o rio usando magia, e conseguiram chegar ao outro lado com sucesso.


No entanto, a Morte, ficou incomodada com o fato dos irmãos terem escapado dela, resolver aparecer para eles e oferecer três presentes: um para cada irmão.


Os três irmãos e as Relíquias da Morte

Cada irmão escolheu o que queria de presente: o irmão mais velho, um homem arrogante, escolheu a varinha mais poderosa de todas as varinhas existentes, aquela que seria capaz de vencer qualquer duelo. A morte então, atravessou a ponte que estavam e se dirigiu a um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um galho da árvore e a entregou ao irmão mais velho. 


Depois foi a vez do segundo irmão, um homem ainda mais arrogante que seu irmão mais velho, resolveu humilhar ainda mais a morte e pediu o poder de trazer as pessoas de volta a vida. Então a morte apanhou uma pedra da margem do rio e a entregou para ele. 


Recomendo a leitura: Você sabe tudo sobre a saga de Harry Potter?


Na vez do terceiro irmão, um homem humilde, mais sensato que os outros dois e que não confiava na morte, pediu de presente algo que o permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. Assim, de má vontade, a morte o entregou seu próprio manto da invisibilidade.


Com os presentes em mãos, a morte se afastou e deixou que os irmãos continuassem seu caminho. E assim eles fizeram, foram embora admirando os presentes que receberam e a aventura que passaram.


Em um determinado momento, os irmãos se separaram, cada um seguindo seu destino. 


O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar em uma vila distante, procurou por outro feiticeiro com quem já tinha brigado. E com a Varinha das Varinhas, os dois duelaram, onde ele obviamente ganhou.


O irmão mais velho ficou se gabando de sua vitória e falando em alto e bom som, sobre a sua poderosa varinha que tinha ganhado de presente da própria morte. 


Porém, na mesma noite, outro feiticeiro se aproximou silenciosamente do irmão mais velho, enquanto ele dormia embriagado pelo vinho e pegou a varinha das varinhas. Para garantir que não teria problemas, esse feiticeiro cortou seu pescoço. Assim, a morte levou o irmão mais velho.


Depois de se separar de seus irmãos, o segundo irmão foi pra sua casa, onde morava sozinho. Pegou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes em sua mão. 


Para seu espanto e alegria, sua amada que havia morrido, apareceu em sua frente. Mas ela estava fria e triste, separada dele por um véu. Pois por mais que ela estivesse ali, ela não pertencia mais ao mundo dos vivos. O segundo irmão, enlouquecido de saudades e por não poder tocá-la, se matou para ir ao seu encontro. 


E foi assim que a morte levou o segundo irmão.


Já o terceiro irmão, o que pediu uma forma de não ser encontrado pela morte, viveu por muitos anos com sua capa da invisibilidade e só quando atingiu uma idade avançada deixou que a morte o encontrasse. Ele tirou a capa e a deu de presente para seu filho, logo após, acolheu a morte como uma velha amiga a acompanhando de bom grado.


E essas foram as Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, A Pedra da Ressureição e a Capa da Invisibilidade, que muitos achavam que era apenas mais uma lenda do mundo bruxo, mas que no filme e nos livros, vemos que existem sim. 


Agora me conte, o que acha desse conto?


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube



Harry Potter - A História Completa dos 3 irmãos Harry Potter - A História Completa dos 3 irmãos Reviewed by Larrine Santos on 05 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.