7 dicas do livro "Roube como um Artista" para desenvolver sua criatividade


Nada é original! Essa é a mensagem principal do livro "Roube como um Artista", escrito por Austin Kleon. O livro consegue nos passar dicas leves e práticas sobre criatividade, uma das soft skills mais requisitadas pelo mercado de trabalho atualmente.

É um dos melhores livros sobre criatividade que já li! Se ainda não leu, você o encontra AQUI.


Roube como um artista - Dicas sobre criatividade


E hoje, separei pra você as 7 lições sobre criatividade que o livro nos apresenta. Vem comigo? 


Lições do livro Roube como um Artista


1 - Não espere até saber quem você é para começar


Temos o costume de só começar algum projeto quando temos a certeza de que vai dar certo. Isso instiga a procrastinação e muitas vezes nos trava, fazendo com que abandonemos a ideia, por medo de não funcionar. 

Mas quem disse que não funcionaria? Se a gente não tentar, não tem como saber, não é verdade?

Essa é uma das lições apresentadas no livro que apoio totalmente. O medo de começar algo novo é super natural, mas não deixe isso te atrapalhar. Vai com medo mesmo! Beleza?

2 - Projetos paralelos e hobbies são importantes


Muito! A escritora e ilustradora americana Jéssica Hische uma vez falou: "O trabalho que você faz enquanto fica enrolando é provavelmente o trabalho que você deveria estar fazendo para o resto da sua vida." 

Concordo com ela. E você?

Veja o conteúdo em vídeo. Aperte o play!



3 - A geografia não manda mais em nós


Conseguimos estar em qualquer lugar a apenas um clique. Se conecte com as pessoas que te inspiram, mas moram a quilômetros de distância. Isso é muito possível, principalmente agora, com o avanço da internet.

4 - Seja legal, o mundo é uma cidade pequena


Essa é outra lição que o livro nos trás e que faz muito sentido. Você já ouviu falar que todo mundo está a apenas seis pessoas de distância de qualquer outra, em uma rede de networking que envolve o mundo inteiro?

É o que afirma o estudo "O problema do mundo pequeno", realizado na Universidade de Yale, em 1967. E quando parei pra refletir sobre ele, me surpreendi, principalmente quando percebi que já "abracei" a Michelle Obama, por tabela. 

Acredita? Olha só:

A irmã de um grande amigo meu é cunhada da Paula Fernandes, que por sua vez, conhece a Taylor Swift (até gravaram uma música juntas), que por sua vez, conhece a família Obama, inclusive, a Taylor já participou de diversos eventos com eles. 

Nesse caso, precisei de apenas 4 "contatos" para chegar até a Michelle. Achei isso muitooo bacana, quando parei pra pensar. 

E você nem precisa ir muito longe, ás vezes essas "coincidências" acontecem pertinho da gente também. 

Já aconteceu com você de conhecer uma pessoa nova que nunca tinha conversado ou ouvido falar e descobrir que ela também conhece pessoas próximas de você? Comigo já. E isso é bem curioso, né? 

Por isso, seja legal, o mundo realmente é uma cidade pequena. 


a importância das referências

6 - Tenha um "baú de ideias"


Essa dica eu já pratico há muito tempo. Hoje centralizo todas as ideias e referências que encontro no Trello, mas sempre que vejo algo bacana que me inspira, anoto em algum lugar. Isso me ajuda a alimentar minha mente e não esquecer uma boa ideia.

7 - Dê um "google" pra tudo!


Sim!! Tudo o que você precisa tirar dúvidas está no google. Isso facilitou muito nossa vida, não é mesmo? 

Ahh! E o mais importante: a criatividade é como um músculo, quanto mais você praticar, mais fácil fica.


Agora me conte, já leu o livro "Roube como um Artista"? Quais lições tirou dele? Comenta aqui, vou adorar saber 😉


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


7 dicas do livro "Roube como um Artista" para desenvolver sua criatividade 7 dicas do livro "Roube como um Artista" para desenvolver sua criatividade Reviewed by Larrine on 12 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.