Harry Potter: Qual a ligação entre Narcisa Malfoy, Bellatrix Lestrange e Andrômeda Tonks?

Quem me acompanha por aqui, sabe que sou uma grande fã Harry Potter e sempre trago algum conteúdo relacionado aos filmes e livros por aqui. E hoje trouxe uma curiosidade, que pra quem só assistiu os filmes possa ter passado batido. 

Você sabe qual a ligação entre Narcisa Malfoy, Bellatrix Lestrange e Andrômeda Tonks?


Vem comigo conhecer um pouco mais da história delas!

Irmãs Black - Narcisa, Bellatrix e Andrômeda
Fonte: Pottermore

A família Black


Os Black´s faziam parte de uma antiga e nobre linhagem de bruxos puro sague da Grã Bretanha. E era considerada também como sinônimo de status e riqueza. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, conhecemos pela primeira vez a famosa Casa dos Black, localizada no Largo Grimmauld, número 12, em Londres. Já que ela foi escolhida para ser a sede da Ordem da Fênix, após o ressurgimento de Lord Voldemort um ano antes.


Inclusive, vemos também a árvore genealógica na sala de estar da casa com todos os membros da família (até os banidos pela senhora Black). Que além de Sirius Black, um famoso integrante da família, ele tinha como primas: Andrômeda Black, Narcisa Black e Bellatrix Black, seus nomes de solteiras.


Isso mesmo, as três eram irmãs, além de serem primas de Sirius Black!


Narcisa Malfoy


Narcisa Black, nasceu em 29 de Setembro de 1955, e era a filha mais nova de Druella e Cygnus Black, tendo como irmãs a famosa Bellatrix Lestrange e Andrômeda Tonks. Após seu casamento com Lúcio Malfoy, recebeu seu sobrenome e tiveram um único filho, o Draco Malfoy.


Ela é descrita como uma mulher alta, magra e com a pele pálida. Seus cabelos eram loiros e tinha os olhos azuis. Nos filmes, seus cabelos tinham uma parte loira para representar a família Malfoy e uma outra parte escura, para representar a família Black.


Em meados de 1966 a 1973, Narcisa frequentou a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pertencendo a casa de Sonserina, sendo lá, inclusive, que conheceu seu marido, Lúcio.


Narcisa aparece com mais frequência a partir de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando procura Severo Snape para pedir que ajudasse Draco na tarefa que recebeu de Voldemort, chegando até a fazer um voto perpétuo com Snape.

Outra participação importante da bruxa, aconteceu no último filme, quando Lorde Voldemort acredita que tenha finalmente acabado com Harry na floresta e pede para que ela confirme se ele realmente estaria morto. 

Nesse momento, tomada de preocupação com o bem estar de seu filho, Draco, que ainda estava em algum lugar do castelo, Narcisa mente para Voldemort falando que Harry estava morto. Essa atitude salvou a vida de Harry naquele momento.

Narcisa Malfoy em Harry Potter
Fonte: Reprodução


Porém, mesmo sem nunca ter sido uma comensal da morte, oficialmente, Narcisa acreditava na pureza de sangue, uma das crenças de sua antiga família Black, e apoiava seu marido enquanto o mesmo seguia Voldemort. Inclusive, assim como Bellatrix, ela parou de falar com sua irmã, Andrômeda, após seu casamento com o nascido-trouxa Ted Tonks.

O que sabemos da história dela, após o fim da Segunda Guerra Bruxa, é que ela e seu marido sobreviveram, e tiveram um neto, Escórpio Malfoy, gerado do casamento entre Draco e Astória Greengrass.


Bellatrix Lestrange


Preciso confessar, a Bellatrix é uma das minhas vilãs favoritas de toda a saga. Bellatrix Black nasceu em 5 de Abril de 1951, sendo a irmã mais velha de Andrômeda e Narcisa. Recebeu o sobrenome "Lestrange", após seu casamento por conveniência com Rodolfo Lestrange, em 1969.

Tinha os cabelos pretos e cacheados, pele pálida como a da irmã e os olhos escuros.

Ela frequentou Hogwarts de 1962 a 1969, e claro, pertenceu a casa de Sonserina também. Ao contrário de sua irmã Narcisa, Bella foi uma das poucas mulheres a se tornarem Comensal da Morte, em 1970, assim que se formou em Hogwarts. Sendo uma das servas mais leais do Lorde das Trevas.

Por acreditar na pureza do sangue, também deixou de falar com sua irmã, Andrômeda, após seu casamento com Ted Tonks.

Bellatrix se tornou bastante conhecida por torturar os aurores Franco e Alice Longbottom (pais de Neville), e deixá-los em um estado de insanidade. Por esse ato, foi enviada para Azkaban e condenada a prisão perpétua, após a primeira queda de Voldemort.

Se manteve fiel ao Lorde das Trevas durante todo o período que passou na prisão e fugiu de Azkaban em 1996, quando ele retornou ao poder, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Após a fuga, passou a viver na casa dos Malfoy e participou de diversas batalhas durante a Segunda Guerra Bruxa, sendo a responsável pelas mortes de seu primo, Sirius Black, sua sobrinha Ninfadora Tonks e do querido Dobby.

Bella teve seu fim, pelas mãos de Molly Wesley, durante a batalha final em Hogwarts. Quem não se lembra dessa frase épica, dita por Molly: "A minha filha não, sua vadia!"


Andrômeda Tonks


Andrômeda não aparece nos filmes. Nascida em 1951, era a filha do meio de Cygnus e Druella Black. Frequentou Hogwarts na década de 1960 e também pertenceu a casa de Sonserina.

Sua aparência foi descrita como tendo uma grande semelhança com Bellatrix, sua irmã mais velha. As diferenças estavam em seus cabelos que eram castanhos claros e seus olhos eram maiores e mais gentis.

Após se formar em Hogwarts, Andrômeda se casou com o nascido-trouxa: Ted Tonks, assumindo assim seu sobrenome. Por esse ato, foi banida da família Black por sua mãe, pois não aceitavam seu casamento, já que acreditavam na supremacia da pureza de sangue.

Após seu banimento da família Black, perdeu o contato com suas irmãs, que também não fizeram questão de procurá-la. Em 1973 se tornou mãe de Nymphadora Tonks, que conhecemos pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

O que sabemos de Andrômeda, é que ela criou seu neto Teddy Lupin, após a morte de seus pais durante a Segunda Guerra Bruxa. Mas podemos concluir que ela era uma personagem movida pelo amor. E também pela coragem, já que precisou dos dois ao decidir se casar com Ted, sabendo que essa atitude não seria aprovada por sua família. 

Bacana né! Essa é a história e ligação dessas três bruxas que apesar de pertencer a mesma família, tomaram caminhos totalmente diferentes entre si. Você já sabia que elas eram irmãs? Qual sua preferida? Deixe nos comentários, vou adorar saber! 

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube

Harry Potter: Qual a ligação entre Narcisa Malfoy, Bellatrix Lestrange e Andrômeda Tonks? Harry Potter: Qual a ligação entre Narcisa Malfoy, Bellatrix Lestrange e Andrômeda Tonks? Reviewed by Larrine on 18 julho Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.