4 dicas baratinhas que vai te ajudar a acelerar o crescimento do seu cabelo

Desde que iniciei na transição capilar e tive que cortar o cabelo curtinho, vivo procurando formas que podem me ajudar a fazer meus cabelos crescerem mais rápido. Todas as receitas caseiras que vejo, faço um teste para ver as que mais funcionam e converso bastante com outras pessoas para trocarmos experiências também.

Dicas para ajudar no crescimento dos seus cabelos



O legal dessas dicas é que quase todas são beeem baratinhas ou totalmente de graça e com produtos que talvez você já tenha em casa.

1 - Babosa


É a que mais utilizo, e é uma das dicas gratuitas. Consegui uma muda com uma vizinha e plantei em casa, para ter a minha. Demorou cerca de um mês para que as folhas crescessem o suficiente e eu pudesse começar a usar. 

Você já deve ter escutado o outro nome da babosa, o Aloe Vera, pois ele é um ingrediente muito utilizado em cremes e shampoos.

A babosa possui um montão de aminoácidos e vitaminas como A, C, E, B12 e B13, além de minerais. Como estou usando meu cabelo cacheado agora, sempre que uso, meus cachos ficam super definidos e com muito brilho. 

Além disso, as enzimas da babosa ajudam a retirar as células mortas do couro cabeludo, deixando ele mais limpo e respirando melhor. O que ajuda e muito no crescimento, pois um dos fatores que ajudam o cabelo a desenvolver é manter a raiz limpa e livre de oleosidade. 

Eu uso de duas formas: 

Retiro a polpa e esfrego direto no couro cabeludo em movimentos circulares, deixando agir por uns 30 minutos antes de lavar o cabelo com shampoo ou misturo no creme de hidratação (tiro a polpa e bato no liquidificador com duas colheres da máscara de hidratar, também deixo por uns 30 minutos).

(Ah, uma informação importante da babosa também: O uso constante ajuda na eliminação das caspas, já que deixa o couro cabeludo mais limpo).

2 - Tônico de Cenoura: 


Este tônico para mim está sendo incrível. A cenoura é uma ótima aliada no crescimento capilar e quando usada como tônico também cumpre muito bem esse papel. Uma das principais vitaminas que precisamos no organismo e que faz os cabelos crescerem é a vitamina A, e a cenoura tem de sobra. 

A cenoura é composta também de vitamina B, C, E, zinco, cálcio, iodo e o betacaroteno que preserva o colágeno da pele e dos cabelos também. 

Eu faço o tônico assim:

Pego uma cenoura média, uma folha de babosa e bato no liquidificador até formar uma pasta. Não precisa colocar água, pois a cenoura já tem o suficiente. Em um frasco coloco todo o líquido com o óleo de coco e mexo bastante para misturar a pasta e o óleo. Depois guardo na geladeira.

Tente não guardar por mais de uma semana para não perder os efeitos da cenoura. Eu uso dia sim, dia não, e você pode aplicar direto no couro cabeludo, antes de lavar o cabelo ou misturar na máscara de hidratação.

Como tem óleo de coco na misturinha, uso também como umectação em todo cabelo antes de lavar e deixo por meia hora. Meus cachos amam.


3 - Glicerina


Por quê demorei tantoo tempo para descobrir as maravilhas que a glicerina faz para o cabelo? Sempre me pergunto isso. Aqui na cidade ela é super baratinha, compro por uns R$ 6,00 no máximo e sempre rende bastante (AQUI tem uma baratinha nesse preço). 

Ela é extremamente umectante e hidratante, que "puxa" a umidade do ar para seus fios e ajuda a reter essa umidade nos cabelos. Tem gente que fala para não usar a glicerina em tempos mais secos, pois como ela "puxa" a umidade do ar, se ele estiver seco, não terá umidade para puxar e seu cabelo pode ficar desidratado. 

Mas como eu sempre uso em conjunto com máscaras de hidratação não sinto esse problema, pelo contrário, ela sempre deixa meu cabelo bem hidratado.

Então já anota aí esse item e inclua em sua rotina capilar. Tenho certeza que você não vai se arrepender. 

4 - Óleo de Coco: 


Esse é meu xodozinho. Sempre tenho um pote aqui em casa. Mas tem que ser o extra virgem, aquele que solidifica no frio. O bom é que ele é muito versátil e pode ser usado sozinho ou misturado em cremes. Eu intercalo com umectações, esfregando com movimentos circulares direto no couro cabeludo ou misturado em máscaras de hidratação. 

Ele me ajuda muito com o frizz e com as pontas duplas também, e por ter propriedades antifúngicas quando esfrego no couro cabeludo ele melhora a saúde da raiz dos cabelos, assim como a babosa. E ele também é baratinho, você encontra em sachês ou em potes nas lojas de cosméticos. 
 

Eu uso esse aqui da Copra. O preço é ótimo e eles entregam certinho.


E por hoje é só meninas. Esses são uns dos produtos baratinhos que utilizo e estão ajudando muito meus cabelos a crescerem mais rápido. 

Espero que tenham gostado. E testem também. Caso tenham outras dicas me contem aqui nos comentários. 


Ajude o Quero Detalhes a crescer, me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest


4 dicas baratinhas que vai te ajudar a acelerar o crescimento do seu cabelo 4 dicas baratinhas que vai te ajudar a acelerar o crescimento do seu cabelo Reviewed by Larrine Santos on 24 março Rating: 5

6 comentários:

  1. Eu amo a babosa e o óleo de coco. Nunca tinha ouvido do tônico de cenoura, mas já quero testar. Obrigada pelas dicas. <3

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A babosa é sensacional!! Testa sim, me fala se gostou.
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.