Como o Expresso de Hogwarts foi criado?

Sou uma fã de Harry Potter de carteirinha, e gosto de tudo que envolve a história, principalmente as curiosidades de como as coisas foram criadas ou pensadas. Por exemplo, como o chapéu seletor foi criado?, ou de onde surgiu a ideia do Mapa do Maroto, ou todas as outras que juntas construíram essa história épica.

E hoje a curiosidade que trouxe para vocês é a de Como o Expresso de Hogwarts foi criado?


Fonte das informações: Pottermore e do livro Hogwarts, um guia imperfeito e impreciso.

Expresso de Hgwarts
Reprodução - Harry Potter


Antes dos alunos chegarem a Hogwarts no famoso trem que conhecemos nos livros e filmes, eles eram levados para a escola da forma que seus pais achassem mais viável. 

Alguns preferiam ir de carroças ou carruagens enfeitiçadas, outros prefeririam ir em vassouras, outros tinham a brilhante ideia de tentar levar seus filhos aparatando (essa opção era uma loucura, já que como todos sabem, o castelo possui uma série de feitiços contra aparatações, mas tinha gente que ainda tentava hahahaha), e alguns iam para a escola em criaturas mágicas, como os testrálios.

Porém, com essa variedade de meios de transportes, era de se esperar que nem todos eles seriam 100% discretos. Vários trouxas alegavam terem visto algumas "coisas estranhas" voando no céu, e para abafar os possíveis escândalos, os bruxos do Ministério da Magia precisavam apagar suas lembranças, com feitiços da memória.

E com esse monte de gente presenciando bruxos no céu, se tornou uma questão urgente para o Ministério manter o Estatuto Internacional de Sigilo, de 1692, e encontrar um meio para que os alunos fossem para a  escola em segurança e sem serem vistos.

A primeira tentativa para resolver esse problema, seria enviar os alunos através de chaves de portal, onde alguns objetos eram escolhidos e instalados em pontos estratégicos de toda Grã-Bretanha para servirem de portal. 

Porém, essa solução também trouxe muitos problemas, vários alunos se atrasavam para chegar ao ponto de encontro ou não conseguiam identificar qual objeto seria a chave de portal.

Com todo o fracasso das chaves de portais, cabia ao Ministério resolver o quanto antes esse problema, e voltar aos antigos métodos (vassouras, aparatação e criaturas mágicas) estava fora de cogitação.

Chegaram a pensar em um meio mais seguro e também conhecido por nós, em Harry Potter e a Câmara Secreta, o Pó de Flu. Mas alguns diretores da escola se mostraram contra essa opção, pois achavam que com isso a segurança do castelo poderia ser violada. 

E foi aí, depois de um bom tempo, que a solução para esse problema finalmente chegou. A Ministra da Magia da época, Ottaline Gambol, sugeriu um meio que já era usado e funcionava super bem para os trouxas: Os Trens

No início, alguns bruxos acharam essa ideia bem ousada e difícil de aceitar (parte por preconceito), mas Ottaline não se intimidou, e trabalhou bastante para que desse certo.

Para que funcionasse, foi preciso realizar uma operação em massa, envolvendo cerca de 167 feitiços da memória e de ocultamento. 

Mas no fim tudo funcionou, e assim nasceu o famoso "Expresso de Hogwarts".

Porém, não ache que foi simples essa ideia ser aprovada por todo Ministério da Magia. Algumas famílias de sangue puro não se sentiram confortáveis em utilizar um transporte trouxa e começaram a pressionar o ministério para desistir dessa ideia e tentar um outro meio.

Só que o Ministério também acreditava que essa era uma boa ideia, e se decidiram. Fazendo assim com que o trem fosse o meio oficial de transporte e todos tiveram que acatar e se acostumar.

Dessa forma, desde 1827, o Expresso de Hogwarts se tornou o meio de transporte oficial para levar os alunos a escola, provando que Ottaline estava certa e ajudando a manter o mundo bruxo em sigilo ( menos quando o Dobby fecha a passagem na plataforma 9 3/4 em a Câmara Secreta, fazendo com que Rony e Harry tenha que ir para a escola no carro enfeitiçado pelo Sr. Weasley).

Já conheciam a história do Expresso de Hogwarts?

Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe com seus amigos que também são apaixonados pela história.

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest
Como o Expresso de Hogwarts foi criado? Como o Expresso de Hogwarts foi criado? Reviewed by quero detalhes on 06 janeiro Rating: 5

6 comentários:

  1. Obrigada estou muito feliz por ter me indicado, adorei a tag assim que responder te envio o link.
    Bjoss e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...amei suas respostas, já tive o prazer de responder essa Tag, muito boa né? Eu também amo sapatilhas.
    Um abraço Laah !!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Muito boa mesmo! E nada melhor que sapatilhas né?Super confortáveis!! Volte Sempre!

      Excluir
  3. Obrigada por me indicar na tag ,adorei seu blog ,beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica!! Quando responder me mande o link para que eu possa ver.

      Sucesso para você!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.