Os fantasmas de Hogwarts

A história de Harry Potter é recheada de curiosidades. Quando os filmes acabaram, ficaram no ar diversas curiosidades de como todo o mundo mágico foi pensado pela maravilhosa J.K. Rowling.

Curiosidades de onde surgiu a ideia de um chapéu que selecionasse os alunos para uma das quatro casas da escola, ou como ninguém nunca percebeu um trem carregado de jovens bruxos passando pela cidade? 

Fantasmas de Hogwarts


Mas como sempre , nossa querida autora jamais deixa um furo na história, e tem as explicações para todas essas dúvidas e curiosidades. Geralmente ela utiliza o Pottermore, o seu Twitter pessoal ou o livro Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso

Os fantasmas de Hogwarts


E para a curiosidade de hoje eu trouxe um pouco da história dos fantasmas que habitam o castelo. Como vimos diversas vezes no filme e na descrição dos livros, um fantasma é um ser transparente de um bruxo ou bruxa que morreu mas preferiu não partir, por ter algum assunto inacabado para resolver. 

Cada uma das casas de Hogwarts tem seu próprio fantasma, o que faz a escola ser o lugar mais assombrado de toda Grã-Bretanha.

Antes de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (meu filme preferido), poderíamos achar que a casa dos gritos representava esse papel, já que havia comentários de que era possível ouvir barulhos estranhos vindo do lugar, mas vimos que esses barulhos não eram de nenhum fantasma, e sim do professor Lupin que se escondia por lá quando era época de se transformar em lobisomem.

Helena Ravenclaw


A dama cinzenta, Helena, habita a Corvinal, ela é filha de uma das fundadoras de Hogwarts, a Rowena Ravenclaw. No último livro descobrimos que ela foi morta pelo Barão Sangrento, que é o fantasma da Sonserina. A aparência do Barão é um pouco assustadora, principalmente por ele ter todo seu corpo coberto de sangue prateado. 

Ele era apaixonado por Helena, que havia fugido de sua mãe com seu diadema (uma das Horcruxes). 

Quem usasse o diadema ficava mais inteligente, e após levar o diadema e esconder em algum lugar da Albânia, as duas nunca mais se viram. Porém em seu leito de morte, Rowena pediu ao Barão para que procurasse sua filha e a trouxesse para vê-la, só que após a encontrar e pedir que voltasse, Helena se recusou a ir com ele, o barão não aceitou sua decisão e surtou, a matando.  

Um tempo depois os dois acabaram voltando para Hogwarts para "assombrar" suas antigas casas.

O Frei Gorducho é o fantasma da Lufa Lufa. Antes de se tornar fantasma o frei utilizava suas habilidades mágicas para ajudar as pessoas na cura de doenças. Porém ele acabou sendo morto, porque as pessoas achavam suspeito a forma que ele usava suas habilidades, como "cutucar" os doentes com uma espécie de graveto (que era sua varinha), ou por tirar coelhos dos cálices da comunhão. 

O único ressentimento que ele possuí é o de nunca ter conseguido chegar a cardeal.

E por último, o fantasma mais famoso de todos. O Sr. Nick Quase sem Cabeça, o fantasma da Grifinória. Em vida seu nome era Sir. Nicholas de Mimsy-Porpington, e ele era uma pessoa bem esnobe, principalmente por frequentar a corte de Henrique VII. 

Sua morte aconteceu após ele tentar embelezar um dama de companhia da corte usando magia. Só que ele não era tão habilidoso com feitiços e acabou dando a moça presas.

Como punição ele teve sua varinha tomada e foi condenado a morte. No momento de sua execução, o machado não estava bem amolado, fazendo com que sua cabeça ficasse pendurada por um fiapo de tendão e pele, por isso seu apelido na escola.

Temos ainda na escola, a Murta que Geme, que fica no banheiro feminino do segundo andar, como vemos em Harry Potter e a Câmara Secreta. E um outro fantasma que não assombra nenhuma das casas, é o professor Bins. 

Ele leciona História da Magia, e tem gente que duvida se ele sabe que já morreu. Sua morte foi bem incomum, após um cochilo em frente uma lareira na sala dos professores e quando se levantou deixou seu corpo para trás e foi para a sala de aula.

Uma curiosidade sobre os fantasmas do castelo é que no primeiro momento o nome da Murta seria Wanda que lamenta, e teria também mais um fantasma na escola, o Sapo, um Cavaleiro Negro que deixaria um ectoplasma pelos locais que passasse, seu nome seria Edmund Grubb, mas essa ideia acabou não indo para a frente.

E essa foi a curiosidade sobre os fantasmas de Hogwarts. Qual você mais gosta?

Ajude o Quero Detalhes a crescer. Compartilhe com seus amigos que também são apaixonados por tudo que envolve Harry Potter ❤️.

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest
Os fantasmas de Hogwarts Os fantasmas de Hogwarts Reviewed by quero detalhes on 11 outubro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.