Receita: Nutella Caseira

 


Receita: Nutella Caseira

Ingredientes:

1 xícara de avelãs
1/2 xícara de cacau em pó
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 colher de chá de sal
2-3 colheres de sopa de óleo de coco (opcional, para uma consistência mais cremosa)


Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Espalhe as avelãs em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10-15 minutos, mexendo ocasionalmente, até que fiquem levemente douradas e aromáticas.

Retire as avelãs do forno e coloque-as em um pano de prato limpo. Esfregue as avelãs no pano para remover a pele o máximo possível (não precisa remover toda a pele).

Coloque as avelãs torradas e sem pele em um processador de alimentos ou liquidificador potente e triture até obter uma pasta lisa.

Adicione o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro, o extrato de baunilha e o sal à pasta de avelãs e continue a triturar até que todos os ingredientes estejam bem combinados e a mistura fique cremosa.

Se desejar uma consistência mais cremosa, adicione o óleo de coco, uma colher de sopa de cada vez, até atingir a consistência desejada.

Transfira a Nutella caseira para um pote de vidro com tampa e armazene em temperatura ambiente por até duas semanas ou na geladeira por até um mês.

Sirva a Nutella em torradas, panquecas, waffles ou use como recheio de bolos e cupcakes.

Essa Nutella caseira é deliciosa e mais saudável do que a versão comercial, pois não contém conservantes ou aditivos. Espero que goste!
Receita: Nutella Caseira Receita: Nutella Caseira Reviewed by Larrine on 25 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.