HARRY POTTER - A LENDA DA CÂMARA SECRETA

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da saga do bruxinho mais famoso do mundo e foi lançado aqui no Brasil, em 22 de Novembro de 2002.

Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.

É no segundo filme/livro que conhecemos Dobby, nosso querido Elfo Doméstico e ficamos sabendo da lenda da Câmara Secreta. Vamos falar mais sobre ela?


A lenda da Câmara Secreta, contada por Cuthbert Binns, professor de História da Magia na época:

"Os senhores todos sabem, é claro, que Hogwarts foi fundada há mais de 1000 anos (a data exata é incerta), pelos quatro maiores bruxos e bruxas da época. As quatro casas da escola foram batizadas em homenagem a eles: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin.

Eles construíram o castelo juntos, longe dos olhares curiosos dos trouxas porque era uma época em que a magia era temida pelas pessoas comuns. E os bruxos e bruxas sofriam muitas perseguições.

Durante alguns anos, os fundadores trabalharam juntos em harmonia, procurando jovens que revelassem talento em magia e os trazendo para serem educados no castelo. Mas então, surgiram os desentendimentos entre Slytherin e os outros. 

Slytherin queria ser mais seletivo com relação aos estudantes admitidos na escola. Ele acreditava que o aprendizado de magia devia ser mantido no âmbito das famílias inteiramente mágicas. Desagradava-o admitir alunos de pais trouxas, pois os achava pouco dignos de confiança. 

Passado algum tempo, houve uma séria discussão sobre o assunto entre Slytherin e Gryffindor e Slytherin abandonou a escola. 

É o que nos contam as fontes históricas confiáveis. Mas estes fatos foram obscurecidos pela lenda fantasiosa da Câmara Secreta. Mas estes fatos honestos foram obscurecidos pela lenda fantasiosa da Câmara Secreta. 

Segundo ela, Slytherin construiu uma câmara secreta no castelo, da qual os outros nada sabiam. Slytherin teria selado a Câmara Secreta de modo que ninguém pudesse abri-la até que o seu legítimo herdeiro chegasse à escola. Somente o herdeiro seria capaz de abrir a Câmara Secreta, libertar o horror que ela encerrava e usá-lo para expurgar a escola de todos que não fossem dignos de estudar bruxaria.

Professor, o que exatamente o senhor quis dizer com "o horror que ela encerrava?", perguntou Hermione. 

Acredita-se que haja algum tipo de monstro que somente o herdeiro de Slytherin pode controlar, respondeu o professor Binns, com sua voz seca e esganiçada. Mas afirmo que a coisa não existe! Não há câmara alguma e monstro algum.


Mas ele estava errado! Pouco tempo depois, os ataques aos alunos nascidos trouxas começam, até que  uma aluna é levada para dentro da câmara, Gina Weasley. 

Sobre a Câmara Secreta

Contrariando o que muitos pensavam, a Câmara Secreta era real e por cerca de mil anos foi o lar do Basilisco, criado por Slytherin, para "purificar" a escola dos alunos nascidos trouxas.


A Câmara Secreta é uma câmara subterrânea que ficava sob as masmorras de Hogwarts
e só ficou tanto tempo escondida, porque apenas o herdeiro de Slytherin sabia como abrir a câmara.

Sua entrada era em uma torneira com relevo de serpente, em uma pia no banheiro feminino do segundo andar. Essa banheiro era famoso por também ser o lar da "Murta que geme."

Durante o período que Harry esteve na escola, a Câmara foi aberta pela própria Gina, que estava sob o controle de Tom Riddle, e tudo começou através do diário que o pai do Draco Malfoy colocou em suas coisas durante seu encontro no Beco Diagonal.

E alguns anos anos, em Junho de 1943, a Câmara também havia sido aberta por Tom Riddle.

Agora me conta, quantas vezes você já assistiu o filme ou leu os livros? Deixa aqui nos comentários, vou gostar de saber. Até mais!

Achou esse post útil? Compartilhe com seus amigos 😉


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube



HARRY POTTER - A LENDA DA CÂMARA SECRETA HARRY POTTER - A LENDA DA CÂMARA SECRETA Reviewed by Larrine on 22 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.