Coisas boas acontecem

Acredito que o que todas as pessoas querem nessa vida, é encontrar a felicidade, principalmente as que não sabem muito bem o que é.  E com tanta coisa que estamos vivendo atualmente, nos esquecemos das coisas que nos orientam e nos ajudam a manter o controle das situações.


Geneticamente, temos a predisposição em focar e pensar mais nas coisas negativas que nos acontece, antes de pensarmos nas positivas. Mas, precisamos nos policiar sempre e buscar o lado positivo das coisas, já que nossos pensamentos contribuem diretamente na construção de uma vida melhor. 

Por mais que seja difícil, tente focar no que você pode controlar, no que você pode fazer, no que você precisa, no que pode oferecer, no positivo e no presente. Aprender a colocar isso em prática é difícil, leva tempo e exige treino. 

Quando você treina todos os dias a ver o lado bom das coisas, vai chegar um momento que quando os pensamentos negativos surgirem, rapidamente sua mente irá perceber e começar a colocar em prática seus treinos positivos.

Seus pensamentos contribuem para que você consiga construir uma vida melhor para você mesma!

É muito comum acordarmos animadas e dispostas a começar algo novo, mas do nada aparecem os pensamentos:

"Isso é difícil, melhor não tentar, melhor nem fazer."
" E se eu não conseguir?"
"E se der errado?"
"O que as outras pessoas vão pensar?"

É a voz que quer te fazer acreditar que você não é bom o suficiente, para que escolha o caminho mais fácil e continuar na zona de conforto. E quando essa voz consegue te fazer acreditar nisso, você acaba perdendo sua confiança e força. 

Mas, felizmente, contornar isso é simples, você só precisa focar nos pensamentos positivos. Quando a vozinha da negatividade surgir em sua mente te dizendo que não é possível e que não vai dar certo, ignore isso. 

Existem várias formas de fazer isso e tudo depende de sua força de vontade. 

Outra forma de conseguir desenvolver o pensamento positivo em sua vida, é praticando o autoconhecimento

O autoconhecimento te ajuda a se desenvolver, e a crescer em todas as áreas de sua vida. Quando você começa a entender quem realmente é, você se torna uma pessoa mais forte.

Dica: Comece a escrever um diário, ou a anotar seus pensamentos em um caderno. Quando colocamos para fora nossos pensamentos, fica mais fácil parar para analisá-los e entender os motivos de termos esses pensamentos. Pense também, nas coisas boas que te acontecem, suas qualidades, o que você gosta, as coisas que você faz bem... pense também nas coisas que te limitam, essas perguntas vão te ajudar a se conhecer melhor.

Para te ajudar nessa tarefa, tente começar a responder essas perguntas:
  • O que te faz feliz?
  • Quais seus pontos fortes e pontos fracos?
  • Qual seu propósito de vida?
  • Quais são seus valores?
  • Quais são seus objetivos?
  • O que estou fazendo para conquistá-los?

Mude seus hábitos gradativamente


Ás vezes começarmos algo novo pode ser difícil, mas que tal começar por hábitos pequenos que você já pratica? E com o tempo ir aumentando. Você não precisa mudar sua vida toda de uma vez, comece pelas coisas menores, que com o tempo as mudanças ficarão mais fáceis.

Por exemplo, você quer começar a se exercitar mais. Tente começar a fazer dez minutos de caminhada ou abdominais, e quando começar a ficar fácil, vai aumentando essa frequência. 

O importante é começar algo pequeno e que você sabe que pode fazer, mas se comprometa com isso. Tente manter esse hábito por um mês, quando esse tempo passar, você vai sentir uma satisfação enorme por ter dado certo, e isso vai te motivar a continuar e criar novos hábitos.

Pode parecer complicado no início (e vai ser mesmo), mas se você tiver foco e força de vontade, com certeza vai dar certo. E tente pensar sobre o lado positivo das situações, por mais difícil que seja, principalmente nesse momento de pandemia e incertezas. Mas tenha uma coisa em mente, as coisas vão se ajeitar, não sabemos quando ainda, mas vão. Lembre-se sempre que tudo vai passar e que coisas boas acontecem.

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest

Coisas boas acontecem Coisas boas acontecem Reviewed by Larrine Santos on 20 maio Rating: 5

4 comentários:

  1. Anônimo28 maio

    Que texto !! ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! Já li o livro "O segredo" e realmente é isso aí, acredito fortemente na força de nossos pensamentos.

    Suas dicas estão ótimas, parabéns 👏🏻

    "Seus pensamentos contribuem para que você consiga construir uma vida melhor para você mesma!"

    Beijos,
    Mai (@rabiscosimaginados).

    ResponderExcluir
  3. Exatamente!
    Atraimos o que pensamos, mas nem sempre teremos apenas bons pensamentos, por isso é bom nos policiarmos.
    Não uso a técnica de escrever, pq não quero jogar pensamentos negativos para o universo, mas gostei da ideia de anotar os positivos ❤
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que texto incrível! Uso essa técnica de escrever meus pensamentos e realmente ajuda, tenho esse problema de pensar primeiro negativamente, que vai dar errado, penso nos contras ao invés dos prós, ao começar a escrevê-los realmente comecei a analisar e a pensar "por que não?!" "Tudo é experiência" e a pensar mais positivamente. Sucesso! Parabéns pelo post.
    https://runawayandbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.