Indicação de Série: Locke and Key - Na Netflix

Que tal aproveitar esse tempinho de quarentena para conhecer novas séries? Já falei um pouco de The Circle aqui e, hoje vim falar sobre:

Locke and Key 


Quando vi o trailer e a chamada inicial da série, logo a coloquei na lista para não assistir. Porque não sou muito fã do gênero de terror, e a primeira vista é exatamente como Locke and Key se parece, com muitos cenários escuros e aquela trilha um pouco assustadora. 

Mas depois de ver algumas pessoas comentando, resolvi dar uma chance e assistir. E foi aí que gostei da história. 

A série das chaves na Netflix - Locke & Key
Reprodução - Netflix

Locke and Key
estreou na Netflix em Fevereiro, e foi baseada em suas HQ´s. A história começa quando Nina decide se mudar após o assassinato de seu marido Rendell Locke. 

Junto com seus três filhos, Bode, Kinsey e Tyler eles vão para a antiga mansão que seu marido morou na adolescência, em Seatle. No primeiro momento, a ideia de Nina era conhecer um pouco mais do passado misterioso de seu marido nessa cidade, enquanto isso reformariam a mansão para vendê-la e recomeçariam suas vidas em outro lugar. 

Porém, com essa proximidade com o passado de Rendell, cada um tenta reagir e superar sua morte a sua maneira. A forma que Bode encontra é explorando a mansão Key House que parecia fascinante para ele, e é nessa jornada que ele encontra uma estranha garota, que vivia em um poço na propriedade (oi?). 

Seu nome é Dodge, e ela logo conta para Bode sobre as chaves mágicas que estavam escondidas na mansão

Como tinham sido escondidas, Dodge não pode encontrá-las e nem pegá-las, por isso pede a Bode para tentar encontrar e entregar a ela. Logo ele percebe as más intenções por trás desse pedido e começa a entender mais sobre as chaves mágicas. 

Na série não explica direito, mas apenas os filhos de Rendell conseguem encontrar as chaves, que sussurram para eles, os chamando e mostrando suas localizações. Por isso Dodge, precisava dele, já que sem sua ajuda não conseguiria as chaves.

No decorrer da trama, descobrimos que ela estava atrás de apenas uma chave específica, a Ômega, mas antes precisava descobrir onde ela fora escondida. 

São doze chaves no total:

Chaves de Locke & Key
Divulgação - Netflix

Chave Palito de Fósforo


Essa chave é um pouco perigosa, já que como o nome já indica, ela literalmente incendeia as coisas, basta girá-la no objeto que o portador deseja incendiar. Inclusive, ela pode incendiar pessoas também.

Chave da Flor


Essa é mais inofensiva. Com ela é possível esconder a memória de algum acontecimento. Também pode voltar com essa memória em outro momento. É como se a memória ficasse guardada em uma caixa, dentro da cabeça da pessoa.

Chave da Cabeça


Uma das melhores na minha opinião. Com ela você consegue entrar na mente de qualquer pessoa, ou na sua própria e rever coisas que já não se lembrava mais. Dentro da cabeça, você consegue retirar sentimentos que não te fazem bem (como quando Kinsey retirou seu medo e ele se materializou no mundo real, como um monstro), por isso ela tem que ser usada com cuidado. É possível inserir também informações sobre qualquer assunto na mente de quem utiliza a chave. 

Chave Fantasma


Quem usa essa chave se transforma temporariamente em um fantasma, deixando seu corpo inerte no mundo real. No plano astral, o portador da chave consegue conversar com pessoas já mortas, mas não ficou claro para mim se é qualquer pessoa que já morreu. Porque quando Bode a usa, ele consegue se encontrar com um de seus ancestrais, que já morou na Key House há muitos anos atrás, mas ele não vê seu pai, por exemplo.


Locke & Key - Chaves
Reprodução - Netflix

Chave das Sombras


Essa é uma das mais poderosas. A pessoa que a possui, consegue um exército de sombras, que atacam qualquer coisa a noite. A única forma de derrotá-las é através de luz.

Chave de Qualquer Lugar


Com ela a pessoa consegue ir para qualquer lugar que desejar. Basta ter o lugar claro na mente antes de girar a chave.

Chave do Espelho


Não foi explicada direito, mas com ela a pessoa consegue ver seu reflexo no espelho, mas em uma realidade alternativa. Me lembrou um pouco de Coraline as cenas que a chave era usada.

Chave da Caixa de Música


Com essa chave, o portador consegue controlar a mente de qualquer pessoa, a obrigando a fazer o que você quer. Isso a faz ser muito perigosa.


Série na Netflix: Locke & Key
Reprodução - Netflix

Chave Emenda


Com ela é possível consertar objetos danificados. Na série, Nina descobre a mágica dessa chave por acaso. Depois de quebrar uma xícara preferida ela a guarda em um armário que até então não tinha nenhuma utilidade, e mais tarde quando volta para pegar os cacos da xícara, descobre que ela tinha voltado ao normal. Mas ela só serve para concertar objetos.

Chave do Eco


Muito poderosa. Essa chave pode trazer alguém que já morreu de volta. Mas não da forma que ela era antes, pois ela não consegue ressuscitar as pessoas. A pessoa que morreu vem apenas para conversar com o portador da chave que a chamou, mas isso tem um tempo limitado.

Chave Identidade


Essa eu fui perceber apenas no final. Com ela o portador consegue se transformar em qualquer pessoa que desejar, podendo mudar a aparência de outra pessoa também.


Série da Netflix - Locke & Key
Reprodução - Netflix

E por último, temos a chave ômega


A mais perigosa de todas. Pois com ela é possível abrir a Porta Negra, onde a vilã Dodge (a moça do poço) vivia e onde moram os seres mais sombrios de toda a série. Ela é muito importante, pois nas mãos erradas pode causar um tremendo estrago. E é atrás dela que a Dodge fica a série toda procurando.

A série acaba sem contar qual a origem das chaves. Mostra um pouco da juventude de Rendell e seus amigos na época que todos viviam juntos. 

Mas após encontrarem a porta negra alguns acontecimentos terríveis aconteceram, por isso decidem esconder as chaves e esquecê-las. Mas não fala especificamente de onde vieram todas elas, acho que na segunda temporada isso deve ficar mais claro para a gente. 

Achei o final com o gancho para uma continuação muito bom, porque mostra que ainda tem muita história a ser contada. Já estou ansiosa!

Agora me conte, já assistiu essa série? Me conte o que achou nos comentários.

Ajude o Quero Detalhes a crescer, me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest


Indicação de Série: Locke and Key - Na Netflix Indicação de Série: Locke and Key - Na Netflix Reviewed by Larrine Santos on 26 março Rating: 5

3 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa.. parece ótima! Vou procurar para ver :)
    bjs
    Lágrimas de Diamante

    ResponderExcluir
  2. Que série diferente, li tudinho e fiquei com gostinho de quero mais e olhe que, assim como você, também não sou a maior fã de terror. A série parece deixar a gente inquieta e eu gosto disso. Vou anotar aqui na minha lista, obrigadinha <3

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia a série, mas a trama e o mistério com as chaves realmente chama a atenção.
    Vou anotar como dica para assistir o primeiro episodio e ver seu gosto.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.