Daisy Jones and The Six - Resenha

Daisy Jones and The Six

"Daisy Jones and The Six - Uma história de amor e música"


Comecei a ler esse livro depois que minha irmã me contou o que tinha achado da história. E ela gostou tanto, que me interessei na hora e já quis começar a ler também. Fiquei tão apaixonada pelo enredo, que terminei tudo em dois dias 🤩. Bora falar um pouco sobre o livro?


Daisy Jones and The Six - A história 

Esta é uma história de uma menina de Los Angeles, que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu - o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas - quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

O livro é da autora Jenkins Reid e foi publicado no Brasil em Junho de 2019 pela Editora Paralela (ele vende na Amazon <3).Vou deixar o link da versão física e da digital aqui embaixo:

- Daisy Jones and The Six - Livro Físico

- Daisy Jones and The Six - Kindle


E conta a história de uma banda de rock fictícia (foi uma das primeiras coisas que me perguntei quando comecei a ler o livro, pois a construção dos personagens foi tão perfeita, que jurava que tinham existido mesmo no mundo real), dos anos 70. 

Uma das coisas que mais gostei, foi a forma como a autora escreveu a história, como se fosse uma entrevista com os personagens tornou tudo muito mais fluído e fácil de ler.

Essa forma de escrita foi pensada, pra passar pro leitor como as coisas aconteceram na vida de cada um dos personagens, sabe? Porque ninguém que estivesse de fora, sabia os motivos que levaram a banda a se separar. 

Eles estavam no auge do sucesso durante a turnê "Aurora", todo mundo queria ser como Daisy Jones e eles dominavam as paradas de sucesso nessa época, com shows para plateias lotadas e milhares de fãs. 

Mas aí do nada, decidiram se separar. E todo mundo se perguntava o porque?

Depois que li e entendi a versão de cada um dos personagens, ficou mais fácil entender o ponto de vista deles e os conflitos internos que estavam passando. Cada um estava em seu mundinho enfrentando um problema diferente e ninguém notava o que o outro vivia na época.

Daisy Jones and The Six - o Livro


O livro começa contando a história da Daisy, uma adolescente que vivia com seus pais ausentes em Holywood, e sofria com isso. Seus pais não lhe davam atenção nenhuma e a deixavam solta para fazer o que bem entendesse. No decorrer do livro percebemos o tanto que isso afetou a vida de Daisy, e a levou a fazer várias coisas impulsivas. Mas no fundo, ela só queria sentir que pertencia a algum lugar e queria ter com quem contar

Alguns capítulos depois, conhecemos também os irmãos Billy e Graham Dunne, que iniciaram a banda "The Dunne Brothers", e depois de um tempo seria conhecida como "The Six". Os outros integrantes eram a Karen, Warren, Pete e Eddie (falo um pouco deles mais abaixo). A banda começa a estourar nas paradas de sucesso, mas faltava alguma coisa para se transformarem em fenômenos da música, e isso acontece quando se juntam a Daisy Jones.

A autora nos mostra todo o processo criativo das canções que Billy e Daisy compuseram para o disco "Aurora" e todos os conflitos que cada um da banda estava passando durante esse momento. 

Daisy e Billy tinham uma personalidade muito parecida (e egos enormes também), mas o talento para a música era inegável. O início da parceria foi bem turbulento, principalmente por que Billy estava acostumado a tomar as decisões de tudo o que acontecia na banda, e com a chegada da Daisy isso precisou mudar.

O pessoal da época usava muita droga (mesmo) e Daisy não fugia disso. Ela não percebia o tanto que aquilo tudo a prejudicava e a levava a fazer coisas malucas, como se casar do nada com um príncipe que conheceu há apenas um dia (um irresponsável e controlador, além de também ser viciado e incentivar a Daisy a fazer mais e mais loucuras). 

Billy também era viciado em álcool no início do livro, e com o crescimento da banda começou a experimentar outras drogas até não conseguir mais parar de usar também. É Camila, sua esposa, que o ajuda a sair do vício e largar as drogas. Mas ele vivia com o fantasma da recaída a todo momento, e isso tudo só aumentou depois que Daisy Jones chegou na banda.

Os outros integrantes também usavam bastante droga e bebiam muito. Mas nada que os atrapalhassem na banda.

O enredo dos outros personagens também é bem forte, como a história da Karen e do Graham (irmão do Billy), onde eles começam a ficar, mas ninguém da banda sabia, por escolha da Karen mesmo, porque o Graham não escondia de ninguém que sonhava com uma família como a do seu irmão. 

Eles ficam juntos por um tempo, até que Karen descobre que está grávida, e tem um grande choque de realidade. Uma família não era o que ela queria naquele momento. Ela gostava de estar na banda, queria alçar novos voos e uma criança ia impedir que ela realizasse aqueles sonhos. É aí que ela decide não ter o bebê.

Depois que conta para o Graham sobre a gravidez e que não quer o bebê, surge mais um conflito dentro da banda: ele quer sim ter o bebê, mas ela não. Esse conflito, mais tarde também levaria a banda ao seu término (e ninguém mais sabia ou prestou atenção no que estava acontecendo com os dois, cada um estava muito ocupado com seus próprios dilemas).

É um livro intenso e com um enredo fascinante. Me emocionei, chorei, senti raiva em alguns momentos, mas não consegui largar o livro até saber o final. Pra quem curte música, drama e romance, recomendo muito a leitura!


Personagens de Daisy Jones and The Six

Um pouco da história de cada um dos integrantes da banda:

Daisy Jones - Vocalista e Compositora

Nasceu em Los Angeles, foi groupie na Sunset Strip no início dos anos de 1970, antes de começar sua carreira artística. Lançou seu primeiro álbum, "First" em 1975, pela Runner Records e fez uma participação no hit "Honeycomb", dos Six, que levou à formação da lendária banda "Daisy Jones and The Six".

Billy Dunne - Vocalista e Compositor

Cresceu em Pittsburgh, na Pensilvânia. No final dos anos 1960, se juntou ao seu irmão Graham, para criar a "The Dunne Brothers", que mais tarde seria a The Six. Começaram a carreira tocando em bares e pequenas casas de shows antes de se mudarem para Los Angeles e assinarem com a Runner Records. Seu maior sucesso foi o álbum "Aurora", em parceria com Daisy Jones.

Graham Dunne - Guitarrista

Com o irmão mais velho, Billy, formou os Dunne Brothers. Fazia os vocais de apoio na banda e era conhecido por seu estilo excepcional de dedilhado. Teve um romance com Karen Sirko.

Warren Rhodes - Baterista

Começou a tocar ainda adolescente e seu sonho era ser como os ídolos das suas bandas favoritas. Juntou-se a Billy e Graham para formarem os Dunne Brothers e ficou na banda até seu término.

Karen Sirko - Tecladista

Era conhecida como Karen Karen, morou em Maryland e na Pensilvânia e tocou na banda Winters antes de finalmente se juntar aos Six, em 1971.

Pete Loving - Baixista

Nascido na Pensilvânia, Pete estudou no mesmo colégio que Billy e Graham e entrou para os Dunne Brothers logo que a banda foi formada.

Eddie  Loving - Guitarrista

Irmão mais novo de Pete, foi convidado para substituir Billy na guitarra base. Apesar dos conflitos com Billy, Eddie também permaneceu na banda até seu término, em 1971.

Camila Dunne

Camila não era integrante da banda, mas esteve presente em todos os acontecimentos dela desde o início. Era esposa de Billy e foi uma das personagens cruciais para o encerramento da banda em 1971.

Daisy Jones and The Six - A Série


Ahh, e sabia que o livro está sendo adaptado para se tornar uma série? Simmmm!!


Serão 13 episódios e a série será baseada no livro. A produtora que está fazendo a série é a Hello Sunshine de Reese Witherspoon e terá Sam Clafin (de Como eu era antes de você), como Billy Dunne. E Riley Keough, neta de Elvis e Priscilla Presley, interpretará Daisy Jones.


Já estou ansiosa por isso! 


Agora me conte, já leu o livro? O que achou da história? Deixe nos comentários, vou adorar saber sua opinião!


Veja também - 7 lições do livro: Roube como um Artista. Aperte o play!


Compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Obrigada!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube
Daisy Jones and The Six - Resenha Daisy Jones and The Six - Resenha Reviewed by Larrine on 28 agosto Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.