10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter, é uma obra vasta e rica em detalhes, que cativou milhões de leitores e espectadores ao redor do mundo. Para além da narrativa central que segue a jornada do jovem bruxo Harry Potter, há inúmeras curiosidades e detalhes pouco conhecidos que acrescentam camadas de profundidade à trama. Não é mesmo?



No post de hoje, vamos explorar algumas dessas curiosidades menos divulgadas do mundo mágico de Harry Potter, desde as origens dos nomes de personagens e lugares até detalhes intrigantes sobre objetos mágicos e escolas de magia. 

Essas curiosidades não apenas expandem nosso entendimento do universo de Harry Potter, mas também revelam a criatividade e o cuidado que J.K. Rowling dedicou à construção desse fenômeno literário e cinematográfico. Vamos lá?

10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Harry Potter


1 - Durmstrang e Beauxbatons

Embora a escola de Durmstrang seja conhecida por ser exclusivamente para bruxos do sexo masculino e Beauxbatons para bruxas, J.K. Rowling mencionou que ambas as escolas aceitam estudantes de ambos os sexos. No entanto, Durmstrang possui uma política mais tradicional e conservadora em relação à coeducação.

2 - O Aniversário de Harry e J.K. Rowling

Harry Potter e J.K. Rowling compartilham o mesmo aniversário, 31 de julho. Este é um detalhe que a autora incorporou como uma espécie de homenagem ao seu personagem principal.

3 - Animais de estimação de Hogwarts 

Além das corujas, como a famosa Edwiges, e dos gatos, os alunos de Hogwarts são permitidos a terem sapos como animais de estimação. Neville Longbottom, por exemplo, tem um sapo chamado Trevor.

4 - O Patrono de Dumbledore 

J.K. Rowling revelou que o Patrono de Alvo Dumbledore é uma fênix, a mesma criatura mágica que é sua fiel companheira nos livros.

5 - A relação entre Sirius Black e R.A.B.

A carta inicial de cada nome de meio de Sirius Black, Regulus Arcturus Black, forma a sigla R.A.B., que é o nome do bruxo que rouba a Horcrux da cave de Voldemort em "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

6 - O significado de "Voldemort"

J.K. Rowling afirmou que o nome "Voldemort" é uma combinação das palavras francesas "vol," que significa "voo," e "de mort," que significa "da morte". Portanto, o nome pode ser interpretado como "aquele que voa da morte".

7 - A carreira de Lockhart após Hogwarts

Após os eventos de "Harry Potter e a Câmara Secreta", Gilderoy Lockhart, o bruxo vaidoso e autor de livros, acaba em um hospital psiquiátrico. Rowling revelou que ele nunca se recupera totalmente de sua amnésia mágica.

8 - A idade de Nicolas Flamel

Nicolas Flamel, conhecido por ser um alquimista famoso em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", era uma pessoa real. Ele viveu na França no século XIV e morreu em 1418.

9 - Os poderes da Varinha das Varinhas 

A Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte, não concede verdadeiramente a lealdade devido à sua natureza. A verdadeira lealdade está com quem derrotou seu último possuidor. Portanto, Harry se torna o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas quando desarma Draco Malfoy, que por sua vez desarmou Dumbledore.

10 - A origem do nome "Hogwarts"

J.K. Rowling revelou que se inspirou no nome de uma planta real chamada "Crataegus monogyna", comumente conhecida como espinheiro-alvar ou espinheiro-branco. Em inglês, essa planta é chamada de "hawthorn". 

A autora combinou o nome dessa planta com o nome de um pequeno vilarejo chamado Wootton, que fica perto de onde ela morava na Inglaterra. Assim, a junção de "Hawthorn" e "Wootton" resultou no nome "Hogwarts". Poucas pessoas conhecem essa conexão botânica por trás do nome da famosa escola de magia.

E aí, qual dessas curiosidades você ainda não conhecia?

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook I Youtube
10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Harry Potter 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Harry Potter Reviewed by Larrine on 16 novembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.