Como criar um ebook no Canva?



Ei gente! Tudo bem com vocês? Você sabia que dá pra fazer e-books no Canva? Bora falar sobre isso no post de hoje!


O que são e-books?

Os e-books têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, com muitas pessoas preferindo ler livros em formato digital em vez de livros físicos. Isso se deve a uma série de razões, incluindo a conveniência, o preço e a portabilidade.

E-books são os livros digitais que podem ser lidos em dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets, notebooks ou Kindles. E geralmente são disponibilizados em formatos específicos, como PDF, EPUB, MOBI, entre outros.

Esses formatos são importantes pois permitem que o livro seja adaptado para os diferentes tamanhos das telas, além de permitir recursos como o ajuste de tamanho de fonte, marcação das páginas, pesquisa de palavra-chave, entre outros.

Os e-books podem ser adquiridos através de lojas online, como a Amazon ou o Google Play e muitos autores e editoras também disponibilizam seus e-books em site ou blogs. 

E sabia que tem como você seu e-book direto no Canva? Continue comigo que vou te mostrar um passo a passo de como fazer.

Como criar seu ebook no Canva? 

Agora que você já sabe o que são os e-books e sua importância, bora para o passo a passo para criar o seu no Canva? 


Mas antes, atenção aqui! 

Se você já tem a ideia e o conteúdo para seu ebook e precisa do layout para lançar o seu, fiz um pack de templantes editáveis e super práticos para você! Clique no link abaixo para saber mais: 


EBOOKS - TEMPLANTES EDITÁVEIS NO CANVA

Obs.: Você pode usar o modelo que mais se adequar para o que precisa em seu ebook, coloquei opções diversas para te ajudar. É só alterar as cores, fontes e o conteúdo para suas necessidades, combinado?


PASSO 1: Acesse sua conta no Canva, depois clique em "Criar um design" e selecione "Capa para ebook", como na imagem abaixo.



O tamanho padrão é o 512 x 800 px.


Assim que você clicar em "Capa para ebook", já vai aparecer pra você a folha em branco para iniciar a criação do seu ebook. 


Aqui na lateral esquerda tem alguns modelos de capas disponíveis para você se inspirar.



E pronto! Agora é só ir trazendo o conteúdo do seu ebook pro canva e personalizando de acordo com o tema do seu projeto. 


Como salvar seu ebook no Canva?

Depois de pronto e revisado, é hora de salvar seu ebook. Pra isso, você precisa ir "Compartilhar", depois em "Baixar", como na imagem abaixo:



Em "Formato de Arquivo", clique em "PDF Padrão" e depois em "Baixar". 


Agora seu ebook está pronto para ser compartilhado com o mundo! Espero que tenha sido útil pra você.

Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários, combinado?


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube


Como criar um ebook no Canva? Como criar um ebook no Canva? Reviewed by Larrine on 03 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.