A Incrível História de Adaline - e se de uma hora pra outra você parasse de envelhecer?

E se de uma hora para outra, você simplesmente parasse de envelhecer e tudo em sua vida mudasse?


Seus amigos, família, filhos e conhecidos todos continuassem suas vidas (envelhecendo), e você com a mesma aparência? E se tudo isso começasse na década de 30, e sua condição de não envelhecer começasse a chamar a atenção de todos ao redor, inclusive do governo?


Bizarro né? 


Essa é a história de Adaline Bowman, que sofreu um acidente de carro quando tinha 27 anos e desde então parou de envelhecer



E esse fato raro, tem um motivo também raro de acontecer: uma combinação de fenômenos (como a hipotermia que atingiu seu corpo quando seu carro caiu em um rio), mais a descarga de um raio que a atingiu no momento que seu coração estava parando.


Essa combinação alterou o metabolismo de Adaline, fazendo que ela parasse de envelhecer e conservasse a aparência que tinha aos 27 anos (não importando quanto tempo passasse).


As vidas de Adaline

Adaline Bowman é a personagem principal do filme lançado em 2015: “A Incrível História de Adaline Bowman”, veja a sinopse abaixo:


“Adaline Bowman (Blake Lively), nasceu em 1908, na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 27 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.”


Esse é um dos meus filmes preferidos e sempre que posso assisto de novo para relembrar a história.


A imortalidade de Adaline Bowman


Um fato curioso que chama a atenção de muita gente, é de como seria a vida de uma “pessoa imortal”, e no início pode até ser bem interessante, mas conforme o tempo vai passando e as pessoas importantes vão seguindo o curso normal da vida, o vazio vai tomando conta. E isso é retratado de forma bem emocionante no filme e na vida de Adaline.



Antes do acidente, ela tinha uma filha, e depois de várias décadas sem envelhecer, sua filha aparentava ser mais velha que ela, e muitas vezes ela a apresentava para as outras pessoas como sua avó (dava pra sentir a tristeza em seu coração ao ter que fazer isso). 


Mas era compreensível, afinal ninguém ia entender sua situação. 


Os amores de Adaline Bowman


Durante sua vida, Adaline se envolveu com algumas pessoas, mas sempre romances casuais, para que ela não precisasse ter que explicar o motivo de sua aparência sempre jovem.


Até que um dia ela encontra Ellis Jones (interpretado pelo ator Michiel Huisman), e uma conexão absurda nasce entre eles.


Inclusive tem um plot twist enorme no relacionamento dos dois, se você ainda não viu o filme, continue aqui, que vou te contar mais abaixo qual é.


Adaline se sente muito bem com Ellis e conversa com sua filha sobre o que fazer com esse relacionamento.



A relação dos dois vai se intensificando e ela aceita passar um fim de semana com a família dele para os conhecer melhor.
E é aqui que o plot twist que comentei acima, entra.



O plot twist da vida de Adaline Bowman


Ellis é filho de William Jones (interpretado pelo ator Harrison Ford), um antigo amor de Adaline, que como todos os outros ela teve que abandonar depois de um tempo.


William a amava muito e passou anos sem entender o motivo de ter sido abandonado por ela, se o relacionamento deles estava tão bem. 


Depois de um tempo, William seguiu em frente, se casou e construiu sua própria família, mas sem nunca esquecer Adaline.


Quando se encontram, William tem um choque, mas na hora disfarça, por não ser possível ser a mesma pessoa que ele conheceu há tantos anos atrás. Ela acaba falando que é parente da Adaline que ele conheceu, mas ele sente que tem algo errado.


Várias coisas acontecem nesse fim de semana, e William acaba descobrindo que ela não era parente, mas a própria Adaline. 


Ele a confronta e ela acaba assumindo toda a verdade, mas não sabe o motivo de tudo isso acontecer com ela.


O fim da imortalidade de Adaline Bowman


Depois que William descobre a verdade sobre Adaline, ele a incentiva a não abandonar Ellis, pois o filho a amava realmente e seria capaz de entender todo o mistério da sua imortalidade. 


Mas não é uma situação fácil. Com a cabeça a mil, Adaline foge de carro em uma noite chuvosa e adivinhe?


Acaba sofrendo outro acidente.


E aí tudo muda de novo em sua vida!


O acidente de alguma forma reverte os efeitos do primeiro acidente fazendo com que ela volte a envelhecer. E tudo é explicado no filme:


“Os humanos só iriam descobrir o motivo do fato raro que aconteceu com Adaline em 2035. Tudo isso é explicado pelo princípio de Von Mymen e da compressão eletrônica do ácido desoxirribonucleico. Os fatores que atingiram Adaline no primeiro acidente, causaram uma mudança nesse ácido, o que a manteve jovem por várias décadas. E após o segundo acidente, seu organismo voltou ao normal”.


Depois disso, o resgate aparece para ajudá-la e a cena muda para um ano depois, onde ela está com Ellis e sua filha e ao se olhar no espelho, vê um cabelo branco, que confirma que sim, ela voltou a envelhecer como todo mundo e vai poder viver a vida normalmente com Ellis. É uma cena tão linda e emocionante!


É um filme maravilhoso, e se você ainda não assistiu, recomendo muito. Está disponível na HBO Max e no Prime Vídeo.


Se já assistiu, comenta aqui o que achou.


Aperta o play: 13 filmes clássicos da Sessão da Tarde


Até mais!


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram I Pinterest I Facebook Youtube

A Incrível História de Adaline - e se de uma hora pra outra você parasse de envelhecer? A Incrível História de Adaline - e se de uma hora pra outra você parasse de envelhecer? Reviewed by Larrine on 01 outubro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.